quarta-feira, 26 de maio de 2021

Mixto erra muito, sofre gol com falha da goleira e conhece primeira derrota no Brasileiro Feminino

0

Por futebolmatogrossense.com.br


Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-2, o Mixto recebeu o Aliança de Goiás na tarde desta quarta-feira (26) no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande. Com o primeiro tempo de domínio mixtense, as Tigresas erraram muitos gols. Na segunda etapa a goleira do Mixto falhou no lance que deu origem ao gol do Aliança. As Tigresas não conseguiram reagir e perderam a primeira partida no Brasileiro.


Foto: Assessoria Mixto EC


O jogo


Com as equipes buscando a vitória — o Alvinegro querendo sequência de vitórias para dar tranquilidade e o Aliança buscando reabilitação da estreia com derrota —, o jogo no primeiro tempo foi bastante movimentado. 


As Tigresas tinham maior posse e bola, tomavam as principais iniciativas, porém, era pouco eficaz na finalização e tinha dificuldade de infiltrar a defesa goiana. 


O Aliança estava bem postada defensivamente e explorava os contra-ataques com velocidade, explorando a lentidão da defesa mixtense. 


O Mixto chutou seis vezes ao gol, mas somente duas vezes com perigo para a goleira Jessica. Já o Aliança, criava pouco, mas era objetivo, chutou três vezes, sendo duas oportunidades com perigo para a goleira  Lorraine.


Pelo Mixto, o destaque era a movimentação pelas laterias e a atacante Natasha, no entanto, a equipe da casa não conseguia explorar o jogo aéreo, quando teve 8 escanteios cobrados.


O segundo tempo continuou movimentado. O Aliança passou a buscar o jogo e chegou a ter a bola no pé, mas logo o Mixto se recuperou e equilibrou novamente a partida. Entretanto, o Alvinegro explorava pouco seu poder ofensivo, com exceção da atacante Natasha que se movimentava bem. 


Aos 11 minutos, após um cruzamento, a goleira Lorraine saiu para fazer a defesa, mas falhou, soltou a bola nos pés da atacante Jaelly que só empurrou para a rede e marcou o gol goiano.


O Mixto sentiu o gol e jogo ficou mais nervoso.  Com as jogadoras cansadas, pelo sol forte do primeiro tempo, o duelo caiu de produção. O Aliança teve ainda um gol anulado — no que seria a segunda falha da goleira Loraine. As Tigresas buscavam tentar o empate nas bolas paradas e roubadas de bola no meio de campo, principalmente com a Mirian, porém, a defesa do Aliança era efetiva. 


Panorama


O Atlético Mineiro é o líder do Grupo E com 6 pontos. As demais equipes, incluindo o Mixto, ficaram emboladas com 3 pontos somados se diferenciando apenas pelo saldo de gols.


Próximo desafio


Na próxima rodada as Tigresas vão a Belo Horizonte enfrentar o líder Atlético-MG. O duelo acontece no domingo dia 30 de maio.


Ficha técnica

JOGO: MIXTO 0 X 1 ALIANÇA

COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro Feminino A-2 / 1ª Fase / 2ª Rodada / Grupo E

LOCAL: Estádio de Várzea Grande Dito Souza

DATA: quarta-feira dia 26 de maio de 2021

HORAS: 16h (de Mato Grosso)

GOL: Jaelly 11' 2ºT (Aliança)

ÁRBITRO: Rafael Odilio Ramos dos Santos (MT)

ASSISTENTES: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Rodolfo Campos Ortiz Leite (MT)

MIXTO: Lorraine, Evelin, Caroline, Mirian, Andressa, Karol Alves, Daiane (Gabrielly), Raylanne (Laysa), Natasha, Jenifer e Jocilane. Técnico: César Fuscão

ALIANÇA: Jessica, Dalila, Amanda, Debora, Talia (Marília), Gudes, Ester, Sami, Lorrayne, Janete e Jaelly (Idaina) 

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!