quinta-feira, 10 de junho de 2021

Torcedores culpam deputado Allan Kardec pelo voto de seu assessor contra o Mixto

1

Por Thalyta Amaral / Gazeta Digital


Secom/ALMT
O deputado estadual Allan Kardec (PDT) está sofrendo ataques virtuais da torcida do Mixto desde a terça-feira (8) por causa de uma decisão sobre a Copa FMF. Dezenas de mensagens foram enviadas ao parlamentar, por causa do voto de seu assessor na Federação Mato-grossense de Futebol, que tirou o Mixto do torneio.


A polêmica ocorre por causa da Copa FMF, que é realizada todos os anos no segundo semestre e reúne os clubes da 1ª divisão do Mato-grossense. Como em 2020 o torneio não foi realizado, o Mixto pediu para participar da Copa este ano como forma de compensação. O time foi rebaixado no ano passado e, por isso, precisaria de uma autorização para participar da Copa FMF 2021.


Os times enviaram representantes, que avaliaram o pedido do Mixto. Por apenas um voto o clube cuiabano não foi autorizado a participar da Copa FMF, um deles foi o Dom Bosco, que teve como representante o assessor parlamentar de Allan Kardec.


A torcida do Mixto então, passou a acusar o deputado de estar contra o time e divulgou o celular do parlamentar para que os torcedores enviassem mensagens a Allan reclamando da decisão.


Mensagens como "Parabéns deputado, seu assessor tirou o Mixto da Copa FMF" e até mais pesadas como "me arrependo de ter votado no senhor" foram enviadas ao parlamentar.


Aos torcedores Allan respondeu que não tem relação com o voto do assessor na diretoria do Dom Bosco e que tem "muito respeito e admiração pelo Mixto" e que "nunca agiria para prejudicar o clube de maior torcida em Mato Grosso", pois com essa atitude seria "burro, coisa que não sou".


Copa FMF


A Copa FMF é realizada no segundo semestre do ano e terá em 2021 a participação do Ação, Cuiabá, Dom Bosco, Grêmio Sorriso, Nova Mutum, Operário, Poconé, Sinop e União. O campeão será um dos representantes de Mato Grosso na Copa do Brasil.


--------------------------------

O que diz o Deputado

Torcida Mixtense...

Eu não tive nada a ver com a ida do Maurício para diretoria do Dom Bosco, inclusive sou patrocinador do Ação Santo Antônio, tenho ajudado da melhor maneira possível o nosso futebol, tenho muito respeito e admiração pelo Mixto e estou finalizando um livro do meu Doutorado e tem um capítulo exclusivo sobre o Mixto, não sabia de absolutamente NADA sobre essa votação, sou defensor da Baixada Cuiabana e NUNCA agiria para prejudicar o clube de maior torcida em Mato Grosso, só se eu fosse burro, e coisa que não sou.

Fiquei sabendo dessa situação exatamente agora. 

E se tiver alguma coisa que eu possa fazer para reverter essa situação eu estou a disposição.

Allan Kardec (09/06/2021)

 

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Um comentário:

  1. Leonardo Marques13 junho, 2021 11:14

    Que inocente esse deputado. Não tem nenhum controle sobre o que faz um assesor seu no Clube Dom Bosco. Do jeito que escreve mal, como é que virou doutor???

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!