segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Antero: "Nós, juntamente com o Grupo Gazeta, resolvemos assumir essa missão de levar o Mixto de volta para a Série A"

1

O Mixto Esporte Clube se tornou um clube-empresa. A aprovação do novo modelo aconteceu em assembleia realizada na manhã do último domingo (20).

O maior campeão mato-grossense – com 24 títulos estaduais – será comandado pelo empresário João Dorileo Leal, proprietário do Grupo Gazeta do Comunicação, e o ex-senador, radialista e jornalista, Antero Paes de Barros.

Segundo Antero, um dos objetivos é fortalecer o clube e conquistar o acesso à primeira divisão estadual.

“Nós, juntamente com o Grupo Gazeta, resolvemos assumir essa missão de levar o Mixto de volta para a Série A. A gente quer fazer agora o engrandecimento do time”, disse.

O atual presidente, Vinícius Falcão, deve assumir o comando jurídico.

“O que a gente espera é que esse grupo investidor conduza o Mixto a alcançar pódios maiores. Hoje o conselho aprovou por aclamação essa parceria. A partir de quarta-feira, vamos trabalhar a transição, passar o que deve ser feito. Em março, acredito que o time já deve estar montado para que o Mixto alcance a Série A do Estadual. A meta é sair da segunda divisão imediatamente”, disse Vinícius Falcão.

De acordo com o dirigente, o objetivo é conquistar o acesso à elite, que garante a disputa da Copa FMF no segundo semestre da temporada e propicia brigar por vagas em competições nacionais.

“Acredito que, fazendo um planejamento agora, o Mixto pode ter muito sucesso em 2023, estando na Série A do Mato-grossense e na Série D do Brasileirão”, finalizou.

O contrato prevê metas de acesso à elite do futebol, investimento na estrutura, categorias de base, pagamento e negociações de dívidas.

O Tigre da Vargas é o segundo time mato-grossense a se tornar um clube-empresa.

A Lei 4.193/21 autoriza os clubes do futebol brasileiro a se transformarem em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), considerada como um caminho para sair da crise e se reestruturar financeiramente.

A lei prevê que as SAFs poderão pedir recuperação judicial, negociando as dívidas através do Poder Judiciário, além da permissão para emissão de debêntures como forma de financiamento para atrair investidores.


Temporada 2022

O Mixto disputa a segunda divisão mato-grossense nesta temporada. O Alvinegro integra o Grupo B da competição, junto com Atlético-MT, Campo Novo do Parecis, Operário F.C Ltda e Sinop.

Na primeira fase, os dois primeiros colocados de cada chave se enfrentam na semifinal, em jogos de ida e volta.

O título será decidido em jogo único (mando de estádio do clube com a melhor campanha).


Fonte: Olhar Esportivo


full-width

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Um comentário:

  1. E com muita fé que acreditamos que vai dar certo, se Deus Quiser e a nossa maior alegria no futebol de mt. voltará.

    ResponderExcluir