sexta-feira, 29 de abril de 2022

Integrante do grupo do Mixto, Campo Novo tem ex-Corinthians e Vasco no elenco

3

Zagueiro Tayron, um dos destaques do Sport Sinop, integra o elenco do Campo Novo na competição (Foto: Olhar Esportivo)


Após folgar na rodada de abertura, o Campo Novo entra em campo pela primeira vez na segunda divisão do Campeonato Mato-grossense. O time comandado pelo técnico Alexandre de Melo recebe o Operário Ltda, no estádio Ary Tomazelli, neste sábado (30), às 15h.


O elenco do Campo Novo conta com o atacante Abuda, que soma passagens por Corinthians, Vasco, Avaí, Brasiliense e Paraná. Campeão brasileiro pelo Alvinegro do Parque São Jorge em 2005 e do Mundial Sub-17 com a seleção brasileira em 2003, o jogador de 36 anos já atuou pelo futebol alemão e japonês. Na atual temporada, ele defendeu o Sete de Setembro no Pernambucano, com cinco jogos disputados.


Além do experiente atacante, a diretoria do clube buscou nomes conhecidos no Estado. O miolo de zaga é composto por Tayron, ex-Sport Sinop, e Jorge Mendonça, campeão mato-grossense pelo Nova Mutum em 2020. Ambos foram destaques nos estaduais das últimas temporadas.


No meio-campo, os volantes Lucas Ivo e Elber Ribeiro reforçam o clube. Com 21 anos, Lucas jogou dez partidas pelo Sport Sinop na primeira divisão do Mato-grossense deste ano. Com rodagem por Sinop e Mixto no futebol local, Elber estava no Luziânia (GO) no primeiro semestre.


O comando do ataque tem o centroavante Val Paraíba, que defendeu Poconé, Fast Clube e Paraíba em 2021.


A meta do Campo Novo será defendida pelo goleiro Leandro, ex-Ceilândia e Fast Clube. O restante do plantel é formado por atletas da região e pratas da casa.


Em preparação para a segunda divisão, o time realizou três jogos-treinos, com resultados positivos em todos. O último desafio preparatório foi diante da equipe Sub-20 do Nova Mutum, com triunfo por 3 a 1.


Sob o comando técnico de Alexandre de Melo, o Campo Novo inicia neste sábado a corrida pelo acesso. O clube compete em um grupo que tem Mixto, Operário Ltda, Sinop e Paulistano. Somente os dois melhores colocados avançam à semifinal, que será disputada no sistema de ida e volta.


Fonte: Gabriel Barros e Pedro Lima / Olhar Esportivo

Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

3 comentários:

  1. O elenco do Campo Novo provavelmente é melhor do que o do Paulistano. Mas o Mixto tem mais é que treinar, jogar sério e pegar forte já para o jogo contra o Sinop. O técnico Odail Soares está fazendo um trabalho sério e profissional. O elenco vai saber lidar com situações de jogo mais duras. Daqui pra frente não vai ser a moleza que houve no jogo de estréia, mas o elenco do Mixto vai saber se impor em campo, já no segundo jogo contra o Sinop, e depois ainda que o jogo contra o Campo Novo seja lá em Campo Novo. Quem tem que estar preocupado é o Campo Novo. Dá-lhe, Mixto. Seriedade, competitividade e força.

    ResponderExcluir
  2. Não pelo fraco desempenho do paulistano contra o mixto,mas pela forma maneira de jogar que v

    ResponderExcluir
  3. Continuando,Pela forma tática, condicionamento físico,o mixto é indiscutível hoje o melhor time do estado talvez perdendo apenas para o Cuiabá

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!