quinta-feira, 5 de maio de 2022

Mixto de olho: Copa FMF terá idade liberada e vale vaga na Série D. Acesso na 2ª Divisão disputa

2


A Copa FMF deste ano terá algumas mudanças em relação às últimas edições, entre elas o fim do limite de idade. Os clubes participantes poderão inscrever e escalar suas equipes principais no torneio estadual, em busca do título que vale vaga em competições nacionais em 2023.


No ano passado, por exemplo, apenas atletas Sub-22 e mais três peças até 24 anos poderiam fazer parte dos relacionados por jogo.


Outra alteração diz respeito aos participantes. Os dois clubes rebaixados no Mato-grossense, Ação e Sorriso, estão desclassificados. Ambos serão substituídos pelas equipes que conquistarem o acesso via segunda divisão, ou seja, os finalistas do campeonato.


Além disso, a Copa FMF passa a conceder vagas em duas competições nacionais — Copa do Brasil e Brasileirão Série D. O campeão escolhe qual prefere disputar. Assim, o vice fica com um lugar no torneio restante.


A FMF divulgará em breve a tabela básica e o regulamento da competição.


Fonte: Olhar Esportivo

Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

2 comentários:

  1. É missão estado com saudade de você.

    ResponderExcluir
  2. Bora mixtao, ganhar a série b e fmf, pois já vamos ter uma base pra copinha

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!