domingo, 22 de maio de 2022

Inauguração do CT Ranulpho foi prestigiada pelos ídolos Ruiter, Miro, Pastoril, Glauco e outros. Veja declarações

1

Vista aérea do Centro de Formação Ranulpho Paes de Barros, inaugurada sábado (21), no bairro Pedra 90 (Foto: Chico Ferreira/A Gazeta)

 
A inauguração do Centro de Formação Ranulpho Paes de Barros — CFR — foi marcada por muita emoção. Prestigiada por ídolos do clube como Ruiter Jorge de Carvalho, Miro, Pastoril, o zagueiro Glauco Marcelo, Jair Bala, o ex-técnico Hélio Machado, entre outros, a solenidade marcou a entrega da primeira etapa das obras, iniciadas há três anos. Com dois campos oficiais e toda a área construída, que compreende 14 apartamentos para a acomodação de atletas, vestiários, academia, salas de fisiologia, gabinete odontológico, salão de reuniões e toda a parte administrativa.


Numa segunda etapa serão concluídos um ginásio poliesportivo, três campos de futebol soçaite, quadra de areia e o sistema de reúso de água e captação e geração de energia solar, que tornarão a estrutura auto-suficiente ecologicamente.


O centro de treinamento construído numa área de 6 hectares é o resultado de um investimento dos irmãos Paes de Barros — filhos do professor Ranupho. O projeto foi desenvolvido pelo engenheiro Luis Carlos Paes de Barros e executado pelo também engenheiro José Luiz, com aporte financeiro de Antero.


Sonho de Ranulpho

“Hoje é um dia histórico para a nossa família. Em seu último artigo meu pai escreveu: ‘Os clubes de futebol e a falta de estrutura’; hoje estamos entregando aqui a primeira parte do que ele sonhou”, disse emocionado Antero.


Dona Almira, viúva do professor Ranulpho, chegou ao local carregando uma imagem de São Benedito.


“O Mixto faz parte da minha vida e hoje, lá do céu, o Ranulpho está vibrando com a realização dessa obra que era um sonho dele e foi concretizada pelos meus filhos”, disse a matriarca.


“Estou muito emocionada, papai está realizado com certeza”, disse Helena Paes de Barros, também filha de Ranupho.


CT é a esperança de revelar talentos

O espaço, apesar de particular, visa revelar talentos para o futebol cuiabano e será cedido pela família Paes de Barros ao Mixto Esporte clube, que poderá utilizá-lo, principalmente nas categorias de base, desde o Sub-15 até o Sub-20.


“Agora o clube tem uma identidade”. A frase é do torcedor Prudente Alencar — o Dezinho, um dos fundadores da Organizada ‘Boca Suja’, presente à inauguração CFR. A iniciativa dos irmãos Paes de Barros, que coincide com a boa gestão de Dorileo Leal a frente do clube, anima torcedores do clube e ex-jogadores, como Ruiter Jorge de Carvalho, que estava lá.


“Agora sim o Mixto está tomando corpo. O futuro de um bom time está aqui, na valorização das categorias de base e na criação de uma estrutura como essa que ofereça condições para os técnicos e atletas trabalharem. Sou da opinião que craque se faz em casa”, defendeu Ruiter.


Outros craques que marcaram época com a camisa alvinegra, como o zagueiro Miro, também elogiaram a estrutura. “Vejo com muito entusiasmo tudo isso, parabéns ao Antero e à família”, disse Miro.


Pastoril, ídolo do clube nos anos 1980, por sua vez, destacou que com essa estrutura o Mixto se posicionará em breve, entre os maiores do Centro-Oeste. “Se tivéssemos feito isso há 30 anos o Mixto estaria num patamar acima do Goiás, por exemplo”, disse o craque.


“O futebol de Mato Grosso só voltará a ser forte nacionalmente, quando Mixto, Operário e Dom Bosco ocuparem seus espaços novamente. O Mixto está no caminho certo”, disse o ex-técnico Hélio Machado.


Homenagens

Além de murais que destacam os nomes de ex-dirigentes e o médico ortopedista Luis Alberto Mariano de Souza, o CFR também homenageou dois ex-jogadores e treinadores: Ayrton Moreira — o Vaca Brava, e Roberto de Jesus César — o Careca, que emprestam seus nomes as salas exclusivas. Inicialmente, apenas os atletas das divisões de base utilizarão o espaço


Antero Paes de Barros fala aos convidados no auditório do CFR que homenageia o Prof. Benedito Pedro Dorileo (Foto: Chico Ferreira/A Gazeta)


Imagens da inauguração do CFR











Fonte: Jornal A Gazeta

Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Um comentário:

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!