terça-feira, 7 de junho de 2022

"A Copa Gazeta salvou nossas torcidas", diz Dezinho, ao convocar para jogo da final

0
Boca Suja promete lotar novamente o Dutrinha na final (Foto: Otmar de Oliveira/Jornal A Gazeta)

Quem não foi ao estádio Presidente Dutra, no último sábado (4) para ver a vitória alvinegra de 3 x 0 sobre o Cáceres e a consequente confirmação do acesso do Mixto para a Série a do Campeonato estadual, perdeu um espetáculo inesquecível e carregado de emoção.

Após a partida a torcida não arredou os pés do velho Dutrinha e, parte dela, após saudar os jogadores e a diretoria do clube, se concentrou em frente ao estádio, interditando a rua Joaquim Murtinho. A rua estreita, em frente ao Dutra, foi tomada por integrantes das organizadas, crianças, famílias inteiras vestidas de preto, para comemorar, até um trio elétrico apareceu por lá, numa comemoração que só terminou por volta das 20h.

Entre centenas de torcedores o jogo que teve mais de 3 mil presentes, estava Prudente Alencar, o Dezinho, um dos fundadores e presidente da Torcida Organizada Boca Suja. Já afônico, ao centro da massa alvinegra, o torcedor fanático lembrou detalhes interessantes da retomada do clube, antes mesmo dos novos gestores assumirem o novo desafio, que é o de levar o clube à elite do Brasileiro em 10 anos: a permanência e a fidelidade de sua torcida. Para Dezinho, um evento em especial, foi fundamental para manter a Boca viva: a Copa Gazeta de Futebol Master, promovida durante mais de 20 anos pelo Grupo Gazeta de Comunicação.

A competição criada para reverenciar os craques que marcaram época e homenagear cronistas esportivos da velha guarda, foi lembrada com carinho: “Talvez vocês e muitas pessoas ainda não tenham essa visão, mas, pra mim, a Copa Gazeta foi fundamental para manter viva não só a Boca Suja, mas as demais torcidas também. O nosso futebol estava no fundo do poço e a Copa Gazeta era o que nos motivava a ir aos estádios, especialmente aqui no Dutra que é o nosso lugar, a casa do Mixto. Não tenho dúvidas, a Copa Gazeta salvou as torcidas e em especial a Boca Suja”, ponderou Dezinho, prometendo uma nova ‘avalanche alvinegra’ no próximo sábado. “O Dutrinha vai ser pequeno. Vamos comemorar o acesso e agora o título também. Parabéns aos atletas, aos dirigentes e em especial a Antero e Dorileo por aceitarem esse desafio”.

No caminhão de som, Dezinho comandou festa do acesso (Foto: Boca Suja)

Fonte: Jornal A Gazeta
Author Image
Publicado por: Lucas Luna

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!