terça-feira, 21 de junho de 2022

Mixto assina contrato com o Corinthians e terá 20% de futura negociação de atleta revelado pelo Tigre

0

Revelado pela base do Mixto, Cezinha está no Corinthians e Tigre tem direito em futuras negociações 

A diretoria do Mixto adota novo modelo de gestão da categoria de base. Cada atleta é acompanhado junto ao clube, buscando preservar ganhos de futuras negociações. Nenhum talento vai para outra agremiação sem antes organizar os registros com o Alvinegro. 


No caso mais recente, o jovem atleta Cezinha, zagueiro canhoto de 16 anos, revelado pela base do Mixto, treinou e foi aprovado no Corinthians. Entretanto, o atleta estava saindo gratuitamente, quando a diretoria agiu para garantir os direitos federativos do Tigre cuiabano, que terá 20% de futuras negociações. Como explica o investidor e gestor Dorileo Leal.


- O Mixto está mostrando ao seu torcedor que o modelo de gestão do clube mudou completamente. Recentemente, o atleta César, o Cezinha, estava saindo gratuitamente para jogar no Corinthians. Nenhum centavo para o Mixto. Assim foi com todos jogadores revelados e formados na base, que foram embora sem que o Mixto tivesse qualquer recompensa. O nosso Executivo de Futebol, Murilo Gomes, foi a São Paulo e procurou o Corinthians. Conseguiu o reconhecimento da formação do atleta e ontem o Corinthians assinou contrato que dá ao Mixto 20% do passe do atleta em uma futura negociação com qualquer clube do futebol mundial -, explicou Leal.


O presidente Vinicius Falcão, que também lidera o departamento jurídico do clube, comentou sobre o assunto.


- O Mixto provou ser clube formador e fez parceria para contrato profissional futuro. Se houver, terá 20% de percentual. A nova gestão vai trabalhar só dessa forma -, comentou Falcão.


Segundo o Dorileo, o Alvinegro vai desempenhar esforços na formação de talentos, para abstecer a equipe profissional e para gerar recursos financeiros.


- O Mixto vai investir forte na base e na formação de jogadores para reduzir custos na formação do seu time profissional e, também, para conseguir receitas nas negociações. Esse é o Novo Mixto -, conluiu.


Confira o documento


Fonte: MixtoNet

Author Image
Publicado por: Lucas Luna

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!