segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Mixto pede árbitro de fora para jogo diante do Cuiabá e FMF diz que solicitação é sem cabimento

0

A diretoria do Mixto protocolou nesta segunda-feira (16) um ofício na FMF requerendo arbitragem de fora de Mato Grosso para o duelo de abertura do campeonato estadual, entre Mixto e Cuiabá, marcado para o próximo sábado (21) às 15h30, na Arena.


Entre os argumentos, a administração do Mais Querido lembrou da importância do clássico e que “ambos os clubes possuem investimento considerável em seus elencos”. 


A gestão do Tigre destacou que o pedido busca evitar “qualquer ato que venha a prejudicar as Associações” e “que o presente pedido também possui o objetivo de proteger os árbitros locais de pressão psicológicas e indevidas imputações”. 


Vale ressaltar, que o presidente da Federação Matogrossense de Futebol, Aron Dresh, é um dos proprietários do Cuiabá, o que poderia levantar conflito de interesses. 


No documento, o Mixto lembra que a solicitação é um direito das agremiações esportivas: “As Associações participantes da competição poderão solicitar arbitragem de outros estados à Federação, que fará o pedido à CBF-Comissão Nacional de Arbitragem”.


Solicitação categoricamente negada pela FMF

Segundo noticiou o site Olhar Esportivo, a FMF classificou o pedido do Mixto de “solicitação sem cabimento”. Mesmo sendo um direito do clube.


Na reposta ao Alvinegro, a FMF diz que “todos os árbitros do quadro da FMF (…) estão aptos a conduzir qualquer jogo do Campeonato”. E que “recebeu o ofício com muita indignação”. Por fim, o documento conclui que “a FMF não irá atender o pleito solicitado”.


Nos últimos anos, a torcida mixtense tem reclamado de arbitragens polêmicas nos jogos do Tigre da Vargas. 



Fonte: MixtoNet

Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!