quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Após derrotar Dom Bosco em amistoso, Wilson Junior avalia evolução da equipe

0


Após a vitória de 3 a 0 no amistoso contra o Dom Bosco, realizado na última quarta-feira (11) no Estádio Presidente Dutra, o técnico Wilson Junior avaliou o desempenho da equipe mixtense. Confira:


Acho que nós nos portamos bem. Estamos melhorando taticamente, algumas situações novas que estamos colocando para os atletas, que suportaram bem. Tem umas coisas que temos que corrigir, porque o jogo-treino é para isso, para corrigimos algumas mudanças que fizemos.


A rapaziada teve um melhor entendimento já, tá evoluindo no sentido tático e físico, para chegarmos bem. Temos algumas peças que ficaram de fora, por precaução e vamos esperar os jogadores que vão voltar e mais alguns que estão entrando em ritmo — que entraram menos tempo, só no segundo tempo.  Temos o cuidado fisiológico também, mas a equipe já tem um padrão e isso que é importante. 


Em todos os amistosos, nós temos que tomar a iniciativa de jogar. Saber a hora de abaixar e a hora de atacar o adversário. A gente tem que ter essa paciência melhor. Às vezes estamos cometendo algum erro por falta de paciência no jogo, mas a equipe, pelo menos até agora, nós tomamos a iniciativa de atacar. Nem sempre conseguimos as variações que começaram a ter nos últimos jogos, teve muito erro ainda, o que é normal. Mas a gente está evoluindo, devagarzinho, pé no chão. 


A gente não avalia resultado, a gente avalia a estratégia. O desempenho, os conjuntos e as misturas que estamos fazendo. Vê quem encaixa com quem, mas sempre tendo um padrão em que todos os jogadores sabem o que tem que fazer.  No estudo, temos dois ou três variações de jogo, de modelo de jogo diferente, para conseguirmos chegar bem.


Fonte: MixtoNet — TV Mixto

Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!