sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Cavalaria da PM foi utilizada para impedir resenha pós-jogo nas dependências da Arena. PM tentou proibir a torcida do Mixto, juíza negou

1

Torcedores foram expulsos das dependências da Arena

Torcedores do Mixto reclamaram muito da ação da Polícia Militar e dos stewards (seguranças) na vitória do Mixto de 1 a 0 em cima do Nova Mutum (quinta-feira dia 9). Logo que o árbitro apitou o fim do jogo, a PM iniciou um procedimento de evacuação do estádio. A cavalaria foi utilizada para impedir que torcedores ficassem ao redor da Arena, na tradicional resenha pós-jogo. 


As torcidas organizadas do Mixto Boca Suja e Comando Zero foram impedidos de entrarem com suas bandeiras e faixas. Segundo informou o chefe dos stewards, houve uma determinação de última hora que exige o cadastramento prévio de cada material que torcedores forem levar para os jogos. 


Cordão de PMs dispersa torcedores


Cavalaria expulsa mixtenses das mediações da Arena


PM entrou com pedido para proibir a torcida do Mixto nos estádios, mas JET negou

Segundo reportagem de Leonardo Heitor, da Folha Max, a Polícia Militar entrou com pedido para proibição da organizada Boca Suja nos estádios de Mato Grosso durante o ano de 2023, com efeito já a partir do jogo contra o Nova Mutum.


— No pedido judicial, a PM pedia que o jogo contra o Nova Mutum, realizado na noite de quinta-feira (9), vencido por 1 a 0 pelo Alvinegro da Vargas, não acontecesse. A corporação solicitava ainda, caso não houvesse o cancelamento da partida, que o jogo fosse realizado no Dutrinha sem a presença de torcedores vestindo a camisa do Mixto, ou na Arena Pantanal, com torcida única —, diz a reportagem.


Segundo o Folha Max, “a juíza Patrícia Ceni, do Juizado Especial do Torcedor de Cuiabá, negou o pedido” da PM.


— Na decisão, a magistrada apontou que o pedido da PM era totalmente desprovido de fundamentos legais, não sendo assim possível atender os pedidos feitos na ação. Segundo a juíza, uma decisão nesse sentido iria caracterizar uma punição sem que houvesse a aplicação do princípio do contraditório e da ampla defesa, além do devido processo legal. Ela apontou ainda que a realização da partida entre Mixto e Nova Mutum não caracterizaria nenhum risco iminente ao Estádio, pois sequer há qualquer informação sobre eventuais denúncias junto ao Tribunal Desportivo.


Outra reportagem, de Raynna Nicolas, do Hipernotícias, trouxe um trecho do despacho da juíza Patrícia Ceni do JET:


— Destaco que o pedido realizado pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, qual seja o impedimento da torcida do time Mixto Esporte Clube de frequentarem os estádios de Mato Grosso durante o ano de 2023, de forma caracterizada, é totalmente desprovida de fundamentos legais, logo, não sendo possível o acolhimento de tal pedido, principalmente, porque feriria o ordenamento jurídico básico, notadamente quando decisão nesse sentido caracterizaria uma punição sem que houvesse a aplicação do princípio do contraditório e da ampla defesa, bem como o princípio do devido processo legal.


Fonte: MixtoNet

Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Um comentário:

  1. Da pra notar certa animosidade contra a equipe do Mixto E.C e sua torcida.
    - Proibicao de jogos no Dutrinha;
    -Agora mais essa.
    O tratamento tem que ser igual pra todas as equipes.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!