domingo, 12 de fevereiro de 2023

Com atuação ruim, Mixto arranca empate em Rondonópolis com gol de pênalti de Luan

0

Judson e Luan (camisa 9) comemoram gol do Mixto

O Mixto foi a Rondonópolis e empatou com o Academia em 1 a 1. A partida válida pela 6ª rodada do Mato-grossense aconteceu no Luthero Lopes. 


O Tigre não jogou bem e teve sorte em conquistar o ponto do empate. Com postura defensiva, o Mais Querido pouco criou e o Academia acabou desperdiçando várias chances de ampliar o marcador.


O jogo


O primeiro lance de perigo foi do Mixto, logo nos primeiros minutos de jogo, mas o Academia logo respondeu e mostrou dominância, respondia às tentativas mixtenses pelas pontas e explorava os contra-ataques.


Após uma tentativa mixtense, o Academia respondeu rapidamente e o goleiro Lucão fez boa defesa com as pontas dos dedos, colocando para fora. 


Logo aos 6 minutos, depois de duas tentativas, o Academia conseguiu seu gol, com Douglas Vargas que tocou para Jeferson Maranhense, que chutou colocado de fora da área para as redes.


Após abrir o marcador, o Academia recuou as linhas de marcação e abriu espaço para o Tigre chegar. Aos 24 minutos, Michael sofreu pênalti. Luan bateu com categoria no lado esquerdo do goleiro Naldo e empatou a partida. Goleiro de um lado, bola do outro. 


Com o placar em igualdade novamente, era o Academia que tomava as iniciativas e buscava o segundo gol. Mas o Mixto, ainda teve chances, aos 29 minutos um boa jogada com Michael, que bateu de longe de perna esquerda. 


O Academia dominava e desperdiçava muitas chances. Aos 31 minutos, Douglas Vargas ficou na cara do gol, mas errou a finalização para a equipe de Rondonópolis. Aos 34 minutos, outra chegada do Academia. E novamente aos 37 minutos, com Douglas Vargas que perdeu chance.


Depois de três chegadas seguidas do Academia, o Mixto acordou e ameaçou com Michael, que tentou cruzamento para o Luan, mas foi bloqueado pela defesa.


Aos 43 minutos, Luan enfia uma bola para Michael, que ficaria na cara do gol para marcar, mas o goleiro Naldo saiu da área e salvou.


Já no final, aos 45 minutos, Michael fez uma dividida com o goleiro e se machucou, era o melhor do Mixto até então. Daniel Cruz entrou no lugar.


Jarbas (à esquerda) e o zagueiro Caíque (com a bola)


Segundo tempo

No intervalo, o atacante Luan teve aumento de pressão e foi atendido pelo departamento médico. Nada de grave, mas teve que ser substituído por Mineiro.


Logo no começo, aos 4 minutos, o Academia chegou com perigo, mas Lucão saiu do gol para salvar.


Aos 15 minutos, Jeferson Maranhense saiu na corrida, a defesa do Mixto não conseguiu parar o adversário e teve sorte que o atleta errou a finalização.


Na segunda etapa o Mixto tinha muita dificuldade de jogar, não conseguia criar nada. O meio campo era lento. Michael fazia falta e Mineiro não se encontrava em campo. 


O Tigre ficava estático, recuado e esperando uma ação do Academia para tentar o contra-ataque, mas o time da casa parecia contente com o empate e tirava o 'pé do acelerador'.


Aos 26 minutos, Bolt — que havia acabado de entrar, atacou pela esquerda e o goleiro Lucão faz boa defesa.


O Alvinegro Cuiabano ficava quase todo tempo na linha defensiva e somente aos 29 minutos conseguiu chegar ao ataque, com Judson, mas sem sucesso. 


Com muita dificuldade de trabalhar a bola, o Mais Querido não conseguia desenvolver uma jogada, era lento. Quando conseguia trocar passes, fazia sem objetivo, porque não conseguia achar espaço.


Everton Goiano ainda tentou fazer modificações. Mateus Destro entrou no lugar de Mineiro, que havia entrado no intervalo e não teve boa atuação. E com Bruninho que entrou no lugar de Judson. Mas nada mudou.


No final do jogo, aos 45 minutos, o Academia quase chegou à vitória, mas a bola bateu na trave.


O alvinegro sentiu a falta de seus atletas titulares. Já entrou sem o Tássio no meio-campo (atleta está no DM) e Igor Vieira no setor defensivo (cumpre suspensão). Para piorar, perdeu Michael (que saiu machucado no final da primeira etapa) e Luan (substituído no intervalo com desconforto). Os substitutos não estiveram à altura, indicando a necessidade de reforço. 


Michael estava bem no jogo, realizou a jogada que originou o pênalti, mas saiu machucado no primeiro tempo


Ficha técnica

Academia Futebol Clube 1 x 1 Mixto Esporte Clube

- Competição: Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2023

- Etapa: 6ª rodada da 1ª fase

- Local: Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes, Rondonópolis/MT

- Data: 12 de fevereiro de 2023

- Horas: 17h30

- Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto

- Assistentes: Renan Antonio Angelim Rodrigues e Maciel Barbosa dos Reis

- 4º Árbitro: André Melo Moura

- Gols: 6' 1T Jeferson Maranhense (Academia); 24' 1T Luan (Mixto)

- Cartões amarelos: Luan (Mixto), Everton Goiano (técnico-Mixto), Guilherme (Mixto)

- Cartão vermelho: Henrick (Academia)

- Público: ...

- Renda: ...

- Academia: Naldo, Cristian, Maranhão, Mariano, Ronald, Felipe, Douglas Vargas, Wesley Cafe, Almer, Diego e Jeferson Maranhense (Felipe). Técnico: Edilson Junior

- Mixto: Lucas, Guilherme, Caíque, Dedé, Warian, Anthony, Magno, Jarbas, Luan (Mineiro) (Mateus Destro), Judson (Bruninho) e Michael (Daniel Cruz). Técnico: Everton Goiano


Estatísticas

365Scores


Judson prepara para driblar marcador


Fonte: MixtoNet. Fotos: Olímpio Vasconcelos/Assessoria Mixto EC

Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!