sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Confronto deste sábado entre Mixto x Sport vale briga contra rebaixamento e esperança de classificação

1
Chico Ferreira

Donos das piores campanhas até agora no Campeonato Mato-grossense, Mixto e Sport Sinop se enfrentam neste sábado à tarde pela oitava e penúltima rodada da primeira fase. O confronto, marcado para as 15h30 na Arena Pantanal, coloca frente a frente o penúltima colocado com cinco pontos somados contra o último com apenas dois.

Quem perder, tá na degola

A disputa é direta contra o rebaixamento à Segunda Divisão do Estadual da próxima temporada. Quem perder praticamente cairá de divisão com uma rodada de antecedência ao término da fase classificatória.

Sob comando do técnico Éverton Goiano, o Alvinegro da Vargas está a três rodadas sem perder. Vem de vitória sobre Nova Mutum e empates contra Academia e Luverdense.

Mixto ainda luta por classificação

Apesar da irregular campanha desenvolvida até agora, o time mixtense ainda aspira uma possível chance de classificação. Uma vitória acenderia uma chama de sobrevivência na briga para estar no mata-mata.

Trabalho, baixas e reforços

Com uma semana cheia de trabalho, Goiano aproveitou os dias de folgas na tabela de jogos para ajustar ainda mais a equipe.

Durante a semana de trabalho, ele ganhou três reforços. Chegaram e podem aparecer no time titular para o jogo decisivo os atacantes João Guilherme, Copeu e Foca.

O setor ofensivo é um dos mais que sofreu com baixas. Artilheiro do time no campeonato com três gols, o atacante Luan está fora da partida. Ele cumprirá suspensão automática por causa do terceiro cartão amarelo. Outro que está fora é Michael, um dos jogadores mais lúcido neste momento de instabilidade. Ele está se recuperando de lesão muscular. Por conta disso, é que a diretoria focou em reforçar o setor ofensivo para os dois últimos compromissos.

O volante Tássio, meia Warian e zagueiro Magno estão sob aviso para enfrentar o Sport Sinop.

Treinador acredita

Esperançoso numa reabilitação da equipe nesta reta decisiva, Éverton Goiano crê em vitória para respirar um pouco mais aliviado diante da ameaça de rebaixamento à Segunda Divisão. 

— O nosso lema é vencer ou vencer —, disse o treinador.

Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta
Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Um comentário:

  1. Eu sou mixto mais tá ruinde ver o mixto nessa situação

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!