sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Em coletiva de imprensa, Mixto apresentou elenco das 'Tigresas' que lutará por acesso em 2023

0

Rumo ao topo, Mixto Feminino se preparam à missão do acesso A2

Dorileo fez questão de conduzir a apresentação do elenco 2023 das Tigresas (Foto: Daniel Santos Mídia)

Em ano de Copa do Mundo de Futebol Feminino, o Mixto dá o pontapé inicial em seu planejamento de olho na atual temporada. Tricampeã mato-grossense consecutiva (5x campeão Estadual), a equipe feminina foi apresentada na tarde de ontem (9), no auditório do Grupo Gazeta de Comunicação, para um novo trabalho, agora sob comando da técnica Kettelen Azevedo.


Empenhado em levar as ‘Tigresas’ ao topo máximo da categoria nível nacional, o gestor do clube, empresário João Dorileo Leal, fez a honraria da casa ao recepcionar um elenco composto por 22 jogadoras, sua maioria oriunda de vários estados do País. O objetivo é levar o Alvinegro da Vargas à elite da modalidade no cenário nacional.


Acesso

O primeiro desafio é o Campeonato Brasileiro da Série A3, divisão equivalente à Terceira Divisão do Brasileirão. Em sua fala, ao desejar Boas-vindas as jogadoras, Dorileo fez questão de ressaltar que o futebol feminino terá um caminho mais curto para atingir o topo em relação ao time principal, que atualmente disputa o Mato-grossense, contudo, não tem divisão.


— Precisamos chegar ao ápice do futebol feminino nacional. Em relação ao masculino, o feminino tem a seu favor o fato de estar na Série A3. O objetivo é ascendermos à Serie A2 e por último a Série A. Estamos apostando e acreditando no trabalho a ser desenvolvido por todos nós, a começar a partir de hoje —, disse o dirigente, convidando o grupo de atletas a acompanhar o jogo do time principal pelo Estadual diante do Nova Mutum. — É preciso conhecer e ter o primeiro contato com a torcida do Mixto. A nossa torcida é apaixonante, fanática —, complementou.


Treinadora

Apostando a não sair do trilho do caminho que levará ao sucesso desde que assumiu o clube em março do ano passado, Dorileo Leal aposta muito no conhecimento e profissionalismo da técnica Kettelen Azevedo, que ano passado esteve a frente do comando técnico do rival Operário Várzea-grandense. A profissional foi responsável em sondar, convencer a atletas virem para Cuiabá e contratar para estar no projeto.


Atenta ao grande desafio de levar as ‘Tigresas’ ao ápice, a treinador fez questão de destacar que o trabalho iniciará com muita antecedência ao início do Campeonato Brasileiro da Série A3. 


— Teremos dois meses de preparação, de muito trabalho —, afirmou.


Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta


Vídeos

“Vamos pra cima, é Mixto no coração”, diz zagueira Jenny Silva



Dorileo deseja boas-vindas à técnica Ketleen Azevedo e Tigresas 2023: “que a gente possa comemorar muitas vitórias e se Deus quiser conseguindo nosso acesso”



Primeiro treino

Antes da apresentação oficial na coletiva de imprensa no auditório do Grupo Gazeta, as Tigresas realizaram um treinamento no CT Ranulpho. 


Atletas Paloma, Drielly e Rhayssa no CT Ranulpho

Treinadora Kettelen Azevedo (ao centro) com sua comissão técnica

Fonte: MixtoNet

Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!