sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Ténica Kethleen Azevedo: “muitos clubes só tem o feminino por obrigação... fundado por uma mulher, aqui o respeito é desde sempre”

0

História e respeito: treinadora destaca comprometimento

Em destaque, a treinadora Kettelen Azevedo junto com suas atletas

Ao revelar ter sido convencida pelos gestores Antero Paes de Barros e João Dorileo Leal a aceitar o desafio de comandar o projeto de acesso, Kethleen Azevedo já foi dando as cartas ao seu elenco.


Contou um pouco da história do clube às jogadoras, destacando que o Mixto foi fundada por uma mulher: Zulmira Canavarros. Por isso, mais do nunca, o comprometimento em defender as cores da equipe que abre às portas ao futebol feminino.


— Vendo a história do Mixto, seu histórico por ter sido fundado por uma mulher em 1934, o clube tem respeito pelas mulheres. De cara, vejo o trabalho de respeito, já que muitos clubes do futebol brasileiro só tem o feminino por obrigação, por força da legislação desportiva. Aqui o respeito é desde sempre —, frisou.


Luta pelo acesso

O Brasileiro da Série A3 iniciará no dia 14 de abril. O torneio terá participação de clubes como Vasco (RS), Juventude (RS), Náutico, Operário (MS).


Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta. Foto: Kethleen Azevedo

Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!