Lateral-esquerdo Antony |
O time sub-20 do Mixto perdeu a hegemonia estadual da categoria ao ser eliminado pelo rival Cuiabá na fase semifinal do Campeonato Mato-grossense. Ainda com status de atual bicampeão, o Alvinegro da Vargas já começa a colher frutos do trabalho que vem sendo realizado nas divisões de base, tendo como coordenador Valdemir Silva.
Com a chegada do técnico Ito Roque para comandar o time na Copa FMF, muitos garotos vão ganhar oportunidade de ser promovidos ao elenco profissional. Acompanhando o dia a dia do trabalho comandado por Odilon Júnior, Valdemir Silva crê que de quatro a seis jogadores vão compor o grupo.
“Temos um grupo que já está pronto para o elenco profissional. Vamos nos reunir e definir quem subirá para trabalhar com o Ito Roque. Alguns já trabalharam com os profissionais ano passado e este ano. É natural a promoção destes garotos”, disse o dirigente, ressaltando que esta semana é de folga após a eliminação ante ao Cuiabá. “Demos folga e os trabalhos voltam na semana que vem”, complementou, lembrando que o retorno visará a preparação para a Copa do Brasil Sub-20, competição que ainda não tem data definida para começar.
Na lista dos atletas que vão ganhar chance no elenco principal, está a dupla de zagueiros Tangará e Luiz;.O lateral-esquerdo Antony, volante Éder e o meia João Henrique.
De acordo com Valdemir Silva, caberá a Ito Roque fazer a escolha com quem irá trabalhar.
Elenco em formação
Desde que chegou a Cuiabá para iniciar à preparação do Alvinegro à Copa FMF, Roque ainda não conta com o elenco completo. Esta semana, o diretor de futebol do clube Murilo Gomes intensifica a sondagem por reforços, com o término da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.Para acelerar toda a preparação e contar com grupo forte e qualificado, o objetivo é contratar jogadores que estejam em ritmo de jogo.
Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta
Para um Sub-20 cuja defesa levou quatro gols em duas partidas, será que estão preparados para um torneio curto em que não se pode vacilar? A diretoria de futebol do Mixto e Ito Roque não podem errar.
ResponderExcluir