quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Ex-Mixto, Ana Vitória é anunciada como reforço no Atlético de Madrid

0


A meio-campista Ana Vitória, 23, tem nova casa. A atleta foi emprestada para a equipe feminina do Atlético de Madrid, e será o novo reforço do clube para temporada de 2024. A jogadora estava no Paris Saint-Germain (PSG), e também foi uma das convocadas pela ex-técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage, para a Copa do Mundo de 2023.


Ana Vitória Angélica Kliemaschewsk de Araújo é natural de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), e começou a carreira muito cedo, aos 8 anos de idade. A atleta iniciou sua vida profissional pelo Rondonópolis Esporte Clube, tendo passagem também por clubes tradicionais do estado, como o Mixto Esporte Clube, em 2015 — onde disputou o Campeonato Brasileiro.


Em 2017, a meio-campo se mudou para São Paulo, para defender a equipe do Corinthians. Na capital paulista a atleta disputou duas temporadas, onde conquistou dois importantes títulos, o da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.


Atuando desde cedo pelo Brasil, a jogadora em 2018 venceu o Sul-Americano no Sub-20, além de ter participado dos Mundiais Sub-17, em 2016.


Em Lisboa, Ana Vitória foi multicampeã, atuando por quase 4 temporadas no Benfica, tradicional clube de Portugal, onde conquistou 3 títulos da Liga BPI, três Taças da Liga, duas Supertaças, uma Taça de Portugal e um Campeonato da II Divisão, tornando-se a brasileira com mais títulos e partidas pelo clube português.


Após a saída da equipe portuguesa, a atleta assinou com o Paris Saint-Germain (PSG), em 2023. No mesmo ano, a atleta foi convocada para a Copa do Mundo Feminina, sendo a primeira jogadora de Mato Grosso a participar da competição.


Em 2024, a rondonopolitana chega ao Atlético de Madrid como novo reforço do clube espanhol. A atleta usou as redes sociais para comemorar a chegada e disse estar muito feliz em juntar-se à família.


— Estou muito feliz por me juntar a esta família. Prometo enfrentar todos os nossos desafios com coragem e coração —, disse a meio-campista.


Fonte: Gabriel Duenhas/Gazeta Digital


Relembre: Com a camisa do Mixto,  Ana Vitória foi a mais jovem a marcar no Brasileiro


Um fato inédito ocorreu na partida do Campeonato Brasileiro Feminino entre o Mixto-MT e o Foz Cataratas-PR, no domingo dia 13/09/2015, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A meio-campo Ana Vitória, na época com apenas 15 anos, fez o gol das mato-grossenses e se tornou a mais jovem jogadora a marcar gol no Campeonato Brasileiro Feminino. Ana Vitória ainda entrou para a história por ser a primeira jogadora a fazer um gol por uma equipe do Mato Grosso em um estádio que foi sede da Copa do Mundo, em partida oficial. 


Fonte: CBF - Link: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/noticias/campeonato-brasileiro-feminino/ana-vitoria-mais-jovem-a-marcar-no-brasileiro



Edição: MixtoNet
Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!