terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Ito Roque deve mudar o esquema tático no Mixto

0

A derrota de virada (2 x 1) para o Operário no clássico número 264, domingo, no Dito Souza, em Várzea Grande, deve provocar mudanças táticas no Mixto. Na quarta-feira o Alvinegro, que caiu para a quinta posição, com 4 pontos, recebe o lanterna Academia, que demitiu seu treinador.

Para o duelo onde o Tigre tem a obrigação de vencer, o técnico Ito Roque terá pouco tempo de preparação, na verdade, apenas um treino tático nesta terça, para definir as mudanças necessárias para o clube voltar a vencer. Segunda o treino foi físico.

Na estreia fora de casa o Alvinegro bateu o Nova Mutum por 1 x 0, depois empatou em casa em 1 x 1 com o Luverdense, e por fim foi superado pelo Tricolor, num jogo sem a presença de torcedores.

Sem o atacante Michael, entregue ao departamento médico, o time tem dependido das ações do camisa 9 Guilherme Teixeira para chegar ao gol adversário, porém, sem sucesso. No clássico de domingo, por exemplo, o jogador teve quatro chances de reais de marcar, mas não obteve êxito nas finalizações.

Dependente da criação de Geovani, Ito Roque estuda maneiras de ‘descolar’ o camisa 8 Cris Magno da posição. Durante o último jogo, os dois atletas correram o campo muito próximos e deixaram de se aproximar da grande área, cabendo a Igor Vieira atuar improvisado como um falso 11.

Entre as opções estudadas por Ito Roque está a possibilidade de adiantar Geovani, com Guilherme Teixeira, e abrir mão do sistema defensivo, subindo os alas Arthur Amorim e Anthony.

No clássico, Ito sacou Roque o lateral direito Índio, começando o duelo com Arthur, e colocou Marquinhos do Sul na frente para dar mais velocidade ao ataque. A estratégia deu certo em partes. Marquinhos demonstrou velocidade e habilidade, mas não conseguiu apoio para tabelar em direção ao gol.

A zaga, formada por Eduardo Melo e Odail Jr deve ser mantida, porém, com o treinador pedindo mais atenção, afinal, no empate do Chicote ficou clara a falha de marcação que originou o gol do adversário. Táticas à parte as condições do gramado do Dutra preocupam a comissão técnica. O estádio passou por reparos e chegou a permanecer interditado por duas semanas.

Fonte: Oliveira Júnior/Jornal A Gazeta. Foto: Otmar de Oliveira
Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!