sábado, 17 de fevereiro de 2024

Árbitro Rodrigo não desceu para o intervalo e ficou escoltado pela PM. Veja relatos na súmula

4

Arbitragem ficou todo intervalo no gramado para não passar perto da arquibancada

Um acontecimento no mínimo inusitado ocorreu no intervalo do jogo entre Mixto e União, neste sábado (17), no estádio Dutrinha. O árbitro Rodrigo da Fonseca Silva não desceu para o vestiário e ficou o intervalo inteiro em pé, no meio do campo, escoltado por policiais militares, que estavam equipados com escudos.

 

O túnel de acesso ao vestiário do Dutrinha passa ao lado dos torcedores e uma multidão de mixtenses estavam, já no intervalo, revoltados com a arbitragem, que havia amarelado grande parte da equipe alvinegra e ignorado ou invertido anotações de faltas. 

 

Ao término do primeiro tempo, dirigentes do Mixto também estavam revoltados e chegaram, alguns, a bater boca com o juiz. 

 

"Você é mal intensionado", "ladrão" e "está atrapalhando nosso trabalho", foram alguns dos dizeres ditos por dirigentes do Tigre.


Rodrigo da Fonseca, que além de árbitro é sargento do Corpo Militar de Bombeiros do Estado de Mato Grosso, fez questão de relatar as falas na súmula. Havia acabado de expulsar o Serginho e expulsou o técnico do Mixto, Ito Roque. 

 

Na súmula, Rodrigo alega que o toldo do túnel de acesso ao vestiário dos árbitros estava danificado. No entanto, as imagens mostram o contrário. Um dos organizadores da partida, em contato com o MixtoNet, afirmou que o toldo apenas balançou, com a presença de torcedores no local. E que o Mixto ofereceu alternativa ao juiz, que era de acessar o vestiário pelo acesso do União, mas o árbitro negou a opção. Evidenciando, segundo opinou o organizador, a intenção premeditada em criar factóide para tentar prejudicar o Mixto.

 

Veja o relato do árbitro na súmula



FMF


Fonte: MixtoNet


Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

4 comentários:

  1. Ronilson Guimarães18 fevereiro, 2024 10:31

    O Flávio Santos e o Jonatas Gabetel da TV Centro América fizeram acertadamente duras críticas a esse árbitro.

    ResponderExcluir
  2. TORCIDA DA GERAL18 fevereiro, 2024 11:44

    CONFORME JÁ DENUNCIADO PELA TORCIDA DO MIXTO ANTES DO JOGO, A SÚMULA, COM TANTOS ERROS QUANTO A ARBITRAGEM, SÓ REFORÇA AS TENTATIVAS DE PROVOCAÇÃO, INTIMIDAÇÃO E ENCENAÇÃO QUE SE MONTA CONTRA O MIXTO E SUA TORCIDA. A FARSA DO ÁRBITRO É DESMONTADA POR ELE MESMO, E AO VIVO. COMO TUDO FOI TRANSMITIDO AO VIVO PELA TVCA, TODO O MATO GROSSO, MUITA GENTE FORA DO BRASIL VIU A FALTA A FRAGILIDADE DESSE ÁRBITRO E A FALTA DE SERIEDADE DE ARBITRAGEM NA FMF QUE O PRÓPRIO MIXTO JÁ HAVIA DENUNCIADO EM OUTRAS OCASIÕES. ENQUANTO ESTAVA PERDENDO O JOGO, O PRÓPRIO UNIÃO VIA COMISSÃO TÉCNICA ESTAVA IRRITADO COM O ÁRBITRO (QUEM VENCE JOGO NÃO RECLAMA). ATÉ O NARRADOR FLÁVIO SANTOS DEIXOU CLARO OS ERROS DE ARBITRAGEM E CRITICOU DURAMENTE A FMF. QUE O FLÁVIO SANTOS FAÇA UMA ENTREVISTA NA TV CENTRO AMÉRICA COM O RESPONSÁVEL PELA ARBITRAGEM DA FMF OU O PRÓPRIO PRESIDENTE DA FMF PARA QUE ELES MOSTREM A CARA E ASSUMAM AS RESPONSABILIDADES. PARABÉNS, FLÁVIO SANTOS POR FAZER PUBLICAMENTE AS CRÍTICAS À FMF E EXPOR AO VIVO AS MAZELAS DO FUTEBOL NA FMF.

    ResponderExcluir
  3. Esqueceu de anotar na súmula para não esquecer: aprender regras de futebol antes de apitar jogo, pedir um remédio pro psiquiatra pra ver se fica com raciocínio menos lento, lembrar que se o militar da identificação for polícia militar não deveria nem estar apitando e menos ainda abusar dos colegas policiais que estão trabalhando no devido cargo.

    ResponderExcluir
  4. O problema do Mixto não é só a arbitragem ruim do quadro da FMF, e isto é antigo em Mato Grosso, pois a seção de Esportes da Gazeta visivelmente não gosta do Mixto ou Dorileo não manda mais nada naquele jornal? Por que a editoria de Esportes da Gazeta dá mais destaque para o Cuiabá do que para o Mixto? Tá na hora de Dorileo abrir o jornal para gente nova, que goste e entenda de futebol e trate o Mixto com o respeito que merece.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!