segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Mixto entra com representação contra árbitro Rodrigo da Fonseca e pede afastamento. Veja documento na íntegra

0
Trecho final do documento de 9 páginas, confira a íntegra abaixo

A assessoria jurídica do Mixto ingressou com representação contra o árbitro Rodrigo da Fonseca Silva, que apitou o jogo Mixto 1x3 União, e solicitou seu afastamento. Confira como a assessoria do clube divulgou a ação. Logo abaixo, reproduzimos também a íntegra do documento, que foi protocolado na Comissão de Arbitragem da FMF nesta segunda-feira (19).

O Mixto ingressou com uma representação junto à Comissão de Arbitragem da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), na tarde desta segunda-feira (19), contra o árbitro Rodrigo da Fonseca Silva, pela má atuação na partida entre Mixto e União, ocorrida no sábado (17).

O Alvinegro cita no documento protocolado, erros evidentes e grotescos por parte do árbitro ao longo da partida. Ainda no primeiro tempo, Rodrigo amarelou o volante Serginho de forma equivocada, alegando que o atleta provocou os adversários com xingamentos e causou tumulto em campo.

As imagens da transmissão ao vivo pela TV Centro América são claras e evidenciam que o atleta mixtense se esquivou da confusão. Ao punir Serginho só comprovou a falta de autoridade e controle da arbitragem dentro de campo.

No intervalo da partida, mais uma vez, de forma equivocada e questionável, o árbitro Rodrigo da Fonseca relatou na súmula que membros do staff do Mixto teriam o ofendido com xingamentos, quando nada disso foi dito por qualquer membro da equipe.

O Mixto também chama a atenção para outro episódio ocorrido no segundo tempo da partida, quando Rodrigo da Fonseca voltou atrás de sua própria decisão de campo. O árbitro faz a anotação do segundo cartão amarelo ao lateral Camargo, do União, e depois mostrou o vermelho. Mas para a surpresa de todos os presentes e de quem acompanhava a transmissão, após pressão do banco adversário e a participação da assistente Fernanda Kruger e do quarto árbitro Antônio Pavan Mufato, a decisão de campo foi alterada. O cartão vermelho foi retirado.

Diante dos fatos, “cabe a esta Comissão de Arbitragem afastar imediatamente o árbitro Rodrigo da Fonseca Silva de sorteios em partidas que o representante for participar, por ser medida de Justiça”, diz trecho do documento apresentado pelo Mixto.

Assessoria Mixto EC


Confira a íntegra do documento




O capitão do Mixto, Odail Jr, um dos 12 que tomou cartão amarelo, ao lado do juíz Rodrigo da Fonseca

Fonte: MixtoNet - Assessoria Mixto EC
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!