segunda-feira, 11 de março de 2024

Com emoção, Mixto vence Operário nos pênaltis e avança à semifinal do Estadual

0

Torcida e atletas comemoram classificação

No “Clássico dos Milhões” nº 266, Operário e Mixto reviveram o maior clássico do Estado. Melhor para o Mixto que venceu o Operário nos pênaltis por 5 a 4 e avançou à semifinal do Campeonato Mato-grossense.


Precisando reverter a desvantagem sofrida no jogo de ida (vitória operariana por 3 a 2), o Tigre partiu para cima e devolveu o mesmo resultado do primeiro jogo.


Com a vitória, o Mixto quebrou um tabu de sete anos sem vencer o seu arquirrival várzea-grandense no estadual e avançou de fase.


O jogo

A etapa inicial foi marcada pela eficiência mixtense. Em desvantagem no placar agregado antes da bola rolar, o Mixto começou em cima do Operário e abriu o placar logo aos seis minutos. Geovani acertou um belo chute para marcar um golaço. 



O Operário teve dificuldades para criar grandes oportunidades e praticamente não colocou o goleiro Jeferson Gomes para trabalhar. 


Com foco em evitar a disputa de pênaltis, o Alvinegro ampliou a vantagem aos 38 minutos. Guilherme Teixeira cabeceou firme para balançar a rede. 



Segundo tempo

No segundo tempo, aos 21 minutos, Tháileon saiu do banco de reservas para marcar e diminuir o prejuízo para o Ope. Com o gol, a decisão estava indo para os pênaltis.


Aos 33 minutos, Raphael Toledo fez 3 a 1 para o Mixto. 



Quando parecia que a vaga seria definida sem a disputa de pênaltis, Kleber Balotelli balançou a rede. O atacante tricolor anotou o gol aos 50 minutos da etapa final e levou a decisão para as penalidades.


Pênaltis

Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Jeferson, que defendeu o chute de Leílson. Daniel Jesus converteu a cobrança que decretou a classificação mixtense.



Adversário na semifinal

Na próxima fase, o Mixto enfrentará o líder e invicto União. Por possuiu a melhor campanha da 1ª fase, o Colorado fará o segundo e decisivo jogo em casa. A FMF deve divulgar em breve as datas, horários e locais dos jogos.


Geovani, o camisa 10 mixtense (Foto Olímpio Vasconcelos/Mixto EC)
Atacante Guilherme Teixeira (Foto Olímpio Vasconcelos/Mixto EC)
Atacante Igor Vieira (Foto Olímpio Vasconcelos/Mixto EC)
Guilherme Teixeira comemora com o técnico Ito Roque (Foto Olímpio Vasconcelos/Mixto EC)


Súmula do jogo



Fonte: Olhar Esportivo - ge Mato Grosso - Edição MixtoNet

Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!