quinta-feira, 14 de março de 2024

Com histórico de conquistas, executivo Murilo Gomes diz que Mixto voltou a ser destaque no futebol MT

1

Diretor conquistou seis títulos em duas temporadas no Alvinegro

Executivo Murilo Gomes analisa atletas com o técnico Ito Roque

O diretor-executivo de futebol do Mixto, Murilo Gomes, celebrou a classificação à semifinal do Campeonato Mato-grossense. O Alvinegro quebrou um tabu de cinco anos, venceu o Operário nos pênaltis fora de casa, e avançou à próxima fase do estadual.


— Essa classificação depois de 11 anos é fruto de muito trabalho, apesar de termos saído atrás do placar no primeiro jogo, não perdemos o foco e buscamos a vitória na casa do adversário —, disse o executivo de futebol.


Murilo também destacou o momento vivido pelo clube e ressaltou que o Tigre retornou a estante principal do futebol mato-grossense.


— Não tenho palavras para descrever esse momento, o Mixto voltou a ser destaque no futebol mato-grossense. Nós fomos campeões da Série B do estadual em 2022, conquistamos a Copa FMF e o acesso à Série D do Brasileirão, em 2023, competição essa que não jogávamos há 11 anos —, destacou Murilo Gomes.


Perfil

Paulistano, Murilo Rubens Gomes chegou ao Mixto em março de 2022, para montar o elenco mixtense para a disputa da segunda divisão do estadual, onde ergueu a taça de forma invicta e levou o Alvinegro à elite.


O executivo deixou o clube em agosto do mesmo ano, e voltou ao futebol paulista, para a disputa da Série A2, com o Atlético Monte Azul. Murilo retornou ao Mixto em abril de 2023, ano que o clube conquistou a Copa FMF, que garantiu o vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.


Graduado em administração, Murilo tem Licença A da CBF, curso de gestão esportiva e executivo de futebol também pela CBF. Além do Mixto, o executivo teve importantes passagens na Juventus, Nacional e Monte Azul, clubes de São Paulo. No Alvinegro, Murilo carrega uma extensa bagagem, como o título da segunda divisão do Mato-grossense, título da Copa FMF, dois títulos estaduais e um brasileiro A3, com o feminino, além de conquistas nos campeonatos estaduais de base, e dois acessos no Brasileiro.


Fonte: Assessoria Mixto EC. Foto: Otmar de Oliveira/Jornal A Gazeta

Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Um comentário:

  1. Podiam fazer mais posts sobre o que a torcida está fazendo e programando para o jogo contra o União

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!