quinta-feira, 14 de março de 2024

Dorileo Leal explica jogo na Arena, analisa favoritismo em União vs Mixto e crava finalistas (ouça entrevista)

3


O gestor do Mixto Dorileo Leal concedeu entrevista ao programa Capital Futebol Clube, da Rádio Capital FM 101.9. 


O comandante máximo alvinegro disse não ter favorito na semifinal entre Mixto e União e lembrou da mística alvinegra, que já superou o time de Rondonópolis em outras situações que não era o favorito, como no título de 2008. 


— Eu acredito no seguinte, mata-mata é outro campeonato, mata-mata é outra história. Então, eu não acredito que tenha favorito, porque o União fez uma campanha retocada, venceu praticamente todos os seus jogos. É bom lembrar que o último título do Mixto foi contra o União e lá dentro. O Mixto ganhou lá dentro quando era um time que não era o favorito. Então, eu acho que está tudo aberto. Sábado vamos pegar o União em casa e se Deus quiser buscar o resultado.


Leal explicou que a decisão de levar a semifinal para a Arena Pantanal se deu principalemente por conta da TV Centro América, que detém os direitos de transmissão da competição.


— Por que o mando na Arena Pantanal? Porque o seguinte, há um contrato com a TV Centro América para transmissão dos jogos e ela não faz transmissão do Dutrinha e nem do Dito Souza. Então, essa foi a colocação feita pela federação. 


Dorileo narrou as conversas de bastidor. O Mixto chegou de cogitar a mandar o jogo no tradicional Dutrinha, mas em consulta com os atletas e a comissão técnica, o consenso foi de que o gramado da Arena pode contribuir com o desenvolvimento técnico da equipe. 


— Poderíamos ter batido o pé e falar, 'não, nós queremos jogar no Dutrinha'. O que eu fiz? Eu consultei a comissão técnica. E consultei não só a comissão técnica, mas os jogadores. Dentre os jogadores, eu percebi uma divisão de opinião. Os que achavam jogar melhor e gostariam de jogar na Arena, e outros que gostariam de jogar no Dutra. Mas a opinião do técnico Ito Roque, do Murilo, enfim, a opinião da maioria, vamos dizer assim, foi de que o Mixto tinha feito uma grande partida, embora o empate, com o Luverdense na Arena, foi o único jogo nosso lá. Nosso time é muito técnico, contra o Operário com o gramado bom, o Mixto foi bem. Eles acham que o Mixto pode ter um rendimento muito melhor na Arena Pantanal do que no Dutra. Sem falar do risco de uma chuva no sábado. Então, para nós, precisamos do resultado em casa. Temos que ter um gramado em condições de jogo perfeito, caindo ou não chuva em Cuiabá. Analisando tudo isso, nós acabamos concordando de levar o jogo para Arena e se Deus quiser, lá vai ser realmente a nossa passagem para a final do campeonato estadual. 


Confiante, o administrador do Tigre acredita no 25º título.  


— E nós vamos ser campeões. Nós vamos ser campeões estaduais, pode escrever aí. 


Dorileo fez também um apelo para torcida do Mixto comparecer em massa na Arena Panatanal.


— A gente precisa muito da torcida do Mixto, da vibração. O nosso décimo segundo jogador, sem dúvida nenhuma. Nós precisamos da torcida do Mixto no sábado, porque é um momento histórico do Mixto. Depois de 10 anos, a gente chegar a uma semifinal e com reais possibilidades de ir a uma final de campeonato, o torcedor tem que fazer parte dessa história e desse momento. E é uma força a mais, é um gás a mais, é uma energia a mais que o time precisa dentro de campo. 


Acreditando em um grande público na Arena, o comandante palpitou a final do campeonato entre Mixto e Luverdense.


— Sábado 15h30 na Arena Pantanal, ingressos conforme regulamento do campeonato, R$15 e meia-entrada e R$30 reais a inteira. Nós esperamos um grande público, um recorde de público, finalmente, para sair da Arena Pantanal com o passaporte para decidir lá em Rondonópolis nossa ida para a final do campeonato contra o Luverdense, que vai passar pelo Cuiabá, eu tenho certeza disso. 


Por fim, Dorileo Leal concluiu a entrevista afirmando que o Mixto não está de brincadeira e nesta nova fase o clube veio para disputar troféus.


— Nós não viemos para o Mixto para ser vice e para perder o campeonato, nós viemos para ganhar. Até agora temos ganho tudo. No feminino e no masculino, nós temos levado tudo que disputamos até agora. 


Fonte: Fábio Ramirez/MixtoNet. Vídeo: Captura MixtoNet da transmissão da Rádio Capital FM

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

3 comentários:

  1. Falou q a Centro América não transmite jogo do Durrinha???? Kkkkkkkkkkk.......sem comentarios

    ResponderExcluir
  2. Mixtonet, pergunta pro Dorileo pq o Mixto não tem destaque na Gazeta.

    ResponderExcluir
  3. a cobertura da gazeta sobre o mixto é ho rro ro sa. luiz esmael e oliveira junior dois anti-mixto faz tempo. responsáveis por muita gente já ter desistido de assinar e ler a gazeta. setor de esportes do jornal é uma inércia completa. destaque da gazeta é a suspensão de oito jogos do sport recife, oras o sporte nem torcida tem em mato grosso.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!