segunda-feira, 25 de março de 2024

Equipe focada na disputa de 3º, mas diretoria já pensa na Série D

3

Ito Roque comandará equipe na Série D

Fora das finais do Mato-grossense, após eliminação para o Colorado nas semifinais, o Alvinegro agora é foco total na disputa pelo terceiro lugar, que dará vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro edição 2025. Para a edição 2024 o Tigre já está classificado e começa a disputa pelo acesso em abril.


Conquistar a vaga para o ano que vem é uma garantia orçamentária (a CBF paga cotas de participação) e de calendário, caso o clube não conquiste ao acesso à Série C ainda no ano corrente.


O duelo de terceiro colocado e vaga na Série D será na melhor de dois confrontos contra o Luverdense, que perdeu para o Cuiabá na outra semifinal. A partida de ida será em Cuiabá, provavelmente no Dutrinha e a volta no Passo das Emas em Lucas do Rio Verde. A ordem do mando de campo é determinada pela campanha das agremiações.


Copa do Brasil só na Copa FMF

Já para a próxima Copa do Brasil restará também a terceira e última vaga, que será disputada no segundo semestre com a realização da Copa FMF, torneio marcado para o mês de setembro. O Mixto é o atual campeão da competição. 


Diretoria já monta elenco para o Nacional

Apesar de ainda disputar o terceiro lugar no Estadual, a diretoria do Mais Querido já pensa na Série D 2024. 


Integrante da Chave A5 do torneio acesso, o Alvinegro da Vargas fará a sua estreia no próximo dia 29 de abril, num domingo, ao receber o Crac de Catalão no estádio Dutrinha. A segunda partida pela competição nacional será no dia 5 de maio, quando irá a Goiás enfrentar o Anápolis.


No momento, a diretoria trabalha no sentido de revisão da maioria dos contratos dos jogadores. Alguns tendem a permanecer e outros vão deixar o clube, com contratos a vencer após participação no Mato-grossense. Além disso, continuam os contatos com possíveis reforços.

 

Fonte: Fábio Ramírez/MixtoNet - Luiz Esmael/A Gazeta. Foto: Assessoria Mixto EC

Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

3 comentários:

  1. O Vitinho ponta direita do Luverdense joga bem, mas o elenco do Luverdense é morno. Mas somos mais o Igor Vieira, que além de atacar também defende e faz marcação.

    ResponderExcluir
  2. Verdade que tem clubes sondando o Mixto pra contratar alguns jogadores pra Serie D e até pras outras séries?

    ResponderExcluir
  3. Boca Suja tá preparando o que pro jogo? Demoram muito pra informar, vão informar na véspera

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!