sexta-feira, 1 de março de 2024

TJD concede efeito suspensivo e torcida do Mixto terá acesso a jogo contra o Operário

0

Punição por artefato jogado no campo no jogo da 5ª rodada do Estadual, impedia a presença da torcida alvinegra em duas partidas

Torcida do Mixto poderá acompanhar o clássico 265

O torcedor do Mixto poderá ter acesso ao jogo deste sábado contra o Operário, no clássico 265, que acontece às 17:30, no Dutrinha, em partida válida pelas quartas de finais do Campeonato Mato-Grossense. Isso porque o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) concedeu ao clube, na tarde desta sexta-feira (1), o efeito suspensivo da penalidade relacionada à 5ª rodada do estadual, que impedia a presença da torcida mixtense no clássico 265.

Entenda o caso

O Mixto teve o pedido acatado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) e vai poder receber público no confronto contra o Operário pela ida das quartas de final do Campeonato Mato-grossense. A partida ocorrerá neste sábado (2), às 17h30, no estádio Dutrinha.

O clube foi punido pela segunda comissão disciplinar do TJD-MT com dois jogos com portões fechados e uma multa de R$ 10 mil em função de um torcedor ter atirado um artefato em campo no confronto diante do Cuiabá. O Mixto entrou com recurso no pleno do tribunal e o presidente e advogado do Alvinegro, Vinícius Falcão, defendeu a tese de que o clube deve pagar a pena 10 dias depois do julgamento, que ocorreu na última terça-feira (27).

O relator do TJD-MT designado por sorteio foi Bruno Coelho, que acatou o pedido do Mixto e acolheu a solicitação de efeito suspensivo pela multa de R$ 10 mil.

“Desta feita, se evidencia que para ocorrer o cumprimento da pena de perda de mando de campo, com portões fechados ao público, deverá transcorrer o prazo de 10 (dez) dias da comunicação do julgamento”, diz parte da decisão do relator.

“Outrossim, a fim de esclarecer e evitar prejuízos para os envolvidos, destaco que a punição fixada pela Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado de Mato Grosso, deverá ter o seu cumprimento após decorrido o prazo de 10 (dez) dias após a comunicação do julgamento, ocorrida em 28.02.2024, não havendo, por essa razão, qualquer empecilho para o comparecimento do público e a venda de ingressos para o jogo das quartas de finais do campeonato mato-grossense, no qual o Recorrente, Mixto Esporte Clube disputará com o Clube Esportivo Operário Várzea-Grandense na data de 02/03/2024”, continua o relator.

A sessão de julgamento do mérito pelo pleno do TJD-MT será na próxima quarta-feira (6), às 19, na sede da Federação Mato-grossense de Futebol, no plenário Dr. Mário Cardi Filho.

Assessoria Mixto EC

Fonte: Lucas Luna/Mixtonet
Author Image
Publicado por: Lucas Luna

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!