Vindo de uma série de importantes acessos no cenário estadual, o Mixto irá decidir seu futuro no Campeonato Brasileiro da Série D neste sábado à tarde.
Na condição de atual campeão da Copa FMF, conquista que o elevou ao torneio nacional, o Alvinegro da Vargas entrará em campo a partir das 16h (horário de MT), no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, para desafiar a Portuguesa pelo segundo e decisivo jogo válido pela segunda fase da Quarta Divisão do Nacional.
Há uma semana, as duas equipes ficaram num simples empate sem gols no estádio Dutrinha.
Agora, pelo regulamento da disputa, quem vencer no tempo normal seguirá vivo ao sonho de ascender à Terceira Divisão do Brasileirão da próxima temporada. Em caso de nova igualdade, a vaga será decidida nos pênaltis.
Apesar de não ter feito a lição de casa na primeira partida diante de sua torcida, o Alvinegro da Vargas aposta suas fichas na partida na Ilha do Governador, na casa do adversário. Mesmo reconhecendo a força do time carioca jogando no Luso-Brasileiro, o técnico Odil Soares crê que é possível obter um resultado positivo na condição de visitante.
De acordo com ele, seu time ao longo da competição vem mostrando evolução e regularidade, já que são sete jogos de invencibilidade desde que assumiu o comando técnico no lugar de Aílton Silva.
Para Soares, agora a responsabilidade passa para as mãos dos cariocas, que contam com apoio de seu torcedor para obter a classificação. Ano passado, a Portuguesa eliminou o Operário Várzeagrandense pela mesma fase de agora.
Velho conhecido como é disputar a Série D ao comandar o União de Rondonópolis nos últimos três anos, Odil espera seu time mais ciente de que é preciso fazer durante os 90 minutos.
— Temos que saber nos comportar durante todo o jogo. Sair no momento certo, sem dar espaço e controlar o jogo no momento de pressão —, disse.
O atacante Caíque Lemes é uma das apostas. Ele é o artilheiro do time na competição com seis gols marcados. O experiente goleiro Fernando Henrique- ex-Fluminense, é outro que vem fazendo a diferença.
Veja reportagem da TV Vila Real:
Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta. Foto: Otmar de Oliveira/ A Gazeta - @novomixto
Apoios: Luck Bet | Mercado Ideal | Barbearia Dom Pablo | Gabriela Ventiladores | DDMAT
O apresentador do Balanço Geral tá certíssimo, Mixto tem que focar na vitória, tem que ser mais agressivo, esse jogo de compadre e de clube bonzinho não vai pra lugar nenhum
ResponderExcluir