Após o empate sem gols com o Luverdense, no sábado (12), em Lucas do Rio Verde, o Mixto já volta suas atenções para o próximo desafio: o confronto diante do líder Aparecidense. A partida, válida pela 13ª e penúltima rodada da primeira fase da Série D, será no sábado, dia 19, às 17h, no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá.
O Alvinegro está praticamente garantido na próxima fase. Com 20 pontos, ocupa a quarta colocação no Grupo A5, seis à frente do Capital, que é o quinto. Para que o Mixto perca a vaga, teria que ser derrotado nos dois jogos restantes e ver o adversário do Distrito Federal vencer ambos, além de tirar uma diferença de seis gols no saldo. Apesar disso, o empate em Lucas frustrou o objetivo de terminar entre os dois primeiros colocados do grupo — o que garantiria a vantagem de decidir em casa nas fases eliminatórias. Isso só acontecerá se o Ceilândia, segundo colocado com 24 pontos, tropeçar duas vezes e o Mixto vencer as duas próximas partidas.
O Grupo A5, onde está o Mixto, cruzará com o Grupo A6 na próxima fase — que atualmente tem a Portuguesa-SP na liderança. Embora a comissão técnica do Mixto afirme que não há preferência por adversários, há preocupação nos bastidores para evitar um confronto direto com a equipe paulista, que conta com alto investimento e vem se destacando na competição. A intenção, portanto, é buscar ao menos a terceira colocação.
Para alcançar esse objetivo, o Mixto precisa vencer os dois jogos restantes — contra a Aparecidense no Dutrinha e o lanterna Porto Velho, fora de casa — e torcer para que o Luverdense, atualmente terceiro colocado com 21 pontos, tropece ao menos uma vez. O Luverdense encara o já eliminado Goianésia fora de casa e o Goiânia, também sem chances de classificação, em Lucas do Rio Verde.
No primeiro turno da primeira fase, Aparecidense e Mixto empataram sem gols. O jogo aconteceu no dia 26 de abril, no Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia/GO.
Informação MixtoNet. Imagem: Assessoria Mixto. Tabela: Google