![]() |
Boca Suja promete empurrar o time para a vitória (Foto: Rodrigo Moura) |
A diferença entre as duas equipes na tabela é de apenas 3 pontos. O Mixto soma 16 e ocupa a 4ª posição; o Capital tem 13 e está em 5º lugar. Uma derrota igualaria as campanhas e colocaria a classificação em risco. Por outro lado, uma vitória do Mais Querido abriria 6 pontos de vantagem, consolidaria o time no G4 e permitiria sonhar com uma posição melhor nos três jogos restantes.
Campanha do Tigre
Com 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, o Mixto está entre os melhores ataques da Série D. Marcou 18 gols – atrás apenas de Manauara (19), Aparecidense e ASA (ambos com 21).
O ataque tem funcionado, mas o setor defensivo preocupa. A equipe já sofreu 13 gols e, em 10 jogos, só não foi vazada em duas partidas.
Alterações
Com as expulsões dos zagueiros Pablo e Keynan na última rodada (derrota por 2x1 para o Ceilândia), surge a chance de estreia da dupla recém-contratada: Paulo Miranda e Felipe Santiago.
Paulo Miranda, porém, ainda trabalha para recuperar ritmo. Deve começar no banco, à disposição. Já Felipe Santiago treinou a semana toda e surpreendeu positivamente. A zaga provável deve ser Daniel Felipe e Felipe Santiago.
Outra novidade é o meia Geovani, liberado pelo departamento médico após se recuperar de uma lesão no púbis. Ele pode ser titular ou opção para o segundo tempo.
O técnico Lucas Isotton, suspenso por expulsão, será substituído na beira do campo pelo auxiliar Michel dos Santos. Isotton tem apenas duas derrotas em 22 jogos à frente do Tigre.
Mixto e Capital se enfrentam neste sábado, às 17h, no Dutrinha, pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
![]() |
Lucas Isotton e o auxiliar-técnico Michel dos Santos (Foto: Francisco Miguel Alves) |
Classificação Grupo A5
Informação MixtoNet
Na 11ª rodada, se Luverdense x Ceilândia empatarem, vão a 21 pontos.
ResponderExcluirCaso haja um vencedor entre Luverdense x Ceilândia, um deles permanece com 20 pontos.
O Mixto, se vencer o Capital, vai a 19 pontos e encosta em Luverdense e no Ceilândia.
O problema é que no caso de vitória de Luverdense ou Ceilândia, um deles vai a 23 pontos, e fica mais difícil para o Mixto chegar em segundo no grupo.
O Mixto se complica se perder para o Capital, mas o Capital praticamente se despede da competição se perder para o Mixto (se perder para o Mixto, o Capital vai permanecer com 13 pontos, e teria que fazer 9 pontos em três jogos, jogando contra os atuais líderes do grupo, e ainda torcer para o Mixto não conseguir mais nenhuma vitória).
Pouco provável a Aparecidense perder ponto para o Porto Velho nesta rodada, mais provável ganhar e consolidar a primeira colocação no grupo.
Mas ficou evidente que a última vaga do grupo está diretamente na disputa entre Mixto e Capital.
A depender dos resultados, o Mixto ainda tem chances de chegar em segundo lugar ao final do turno.
O problema é que os demais clubes (Goiânia, Goianésia, Porto Velho) não têm mais pretensões no torneio, e não se espera muita resistência deles aos adversários diretos do Mixto por uma colocação melhor na tabela.
Entre estes clubes já fora da disputa, o Mixto joga apenas contra o Porto Velho, lá em Rondônia.
Se tiver algum erro aqui, outros torcedores que me corrijam. Obrigado ao Mixtonet pelo espaço aos torcedores.