Há dois anos, o Mixto comemorava o inédito acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Neste sábado à noite, a equipe alvinegra entra em campo para buscar mais um feito histórico: o acesso à Primeira Divisão da modalidade no cenário nacional.
![]() |
Chico Ferreira/AG |
Para subir mais um degrau em sua trajetória, as Tigresas precisarão superar o Botafogo do Rio de Janeiro no segundo e decisivo confronto por uma vaga na semifinal — que também garante, automaticamente, o acesso à elite da competição na próxima temporada.
Cenário
Encarado como uma verdadeira final, o duelo está marcado para o estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 18h (horário de Mato Grosso). Na partida de ida, disputada no estádio Dutrinha, o Glorioso levou a melhor ao vencer por 2 a 1, e agora tem a vantagem do empate para seguir adiante. Para conquistar a classificação, o Mixto precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no tempo normal. Caso vença por um gol, com o mesmo placar do jogo de ida, a decisão será nos pênaltis.
Preparação
Confiante e com mais de dez dias de preparação exclusiva, a técnica Daniela Alves contará com força máxima. As titulares Lorraine, Carol Alves e Esther, que estavam suspensas no primeiro jogo, estão de volta e reforçam o sistema defensivo — o que, segundo a treinadora, dará mais liberdade ao setor ofensivo para buscar o resultado.
A equipe embarcou na quinta-feira para o Rio de Janeiro, e na manha desta sexta-feira, finaliza a preparação no Centro de Futebol Zico, no Rio.
![]() |
Tigresas no CF Zico, na manhã desta sexta-feira (4). Foto: Gabriel Duenhas/Mixto EC |
Escalação
O provável time do Mixto para a partida decisiva é: Thaynara; Jenifer, Lorena, Juju e Esther; Carol Alves, Lorraine, Hadri e Michelle; Valentina e Dudu.
MixtoNet - Luiz Esmael / Jornal A Gazeta
Não acreditamos que esse elenco do Mixto perdeu pra essas corredoras de cem metros rasos do Botafogo... Blitz para quem corre. As botafoguenses mais duronas que as jogadoras do Mixto? Mulherada do Mixto, não passem essa vergonha de serem as gatinhas manhosas da temporada e de perderem pra essas gatas borralheiras do Pingafogo. Mostrem quem manda em campo. Chutar pro gol, que na bola alta essa goleira delas caça estrelas, borboletas e até drones.
ResponderExcluir