03 agosto 2025

Após vitória, Isotton analisa o jogo e exalta elenco, defesa sólida e apoio da torcida

2


Após a vitória do Mixto por 1 a 0 sobre a Portuguesa, neste sábado (02), no Estádio Presidente Dutra, o técnico Lucas Isotton comentou o desempenho da equipe, as mudanças táticas no segundo tempo e destacou a importância da defesa sólida e da força da torcida.


— Foi um jogo difícil. A Portuguesa é um time muito competitivo, tem um grande elenco, mas assim como nós. Também temos um grande grupo de trabalhadores, de jogadores empenhados, entregando o máximo, comprando a ideia do projeto — e foi isso que aconteceu dentro do campo nesses primeiros 90 minutos.


Isotton analisou os dois tempos da partida e explicou os ajustes táticos ao longo do confronto, principalmente após as alterações da Lusa na segunda etapa.


— O time fez um primeiro tempo muito bom, muito intenso, abriu o placar, teve a condição de ampliar ainda no primeiro tempo. E no segundo tempo, equilibrou um pouco o jogo. Eles fizeram uma mudança tática, onde preencheram um pouco mais o meio-campo, e a gente também fez isso. O futebol é uma queda de braços em alguns momentos do jogo, e a gente conseguiu equilibrar. Claro que se perde um pouco mais de intensidade, e é normal isso, pela alta intensidade do primeiro tempo.


Ele também apontou um ponto a ser melhorado pela equipe: a assertividade nas transições e a efetividade do ataque.


— O que a gente tem que ajustar é que a gente tem que ser mais assertivo nas transições. Teve algumas situações de passe que poderiam ter encaixado nos contra-ataques e o resultado poderia ter sido outro. A gente teve também uma boa chance no final. Mas futebol é isso, tem que ser efetivo.


A defesa, que chegou ao quinto jogo seguido sem sofrer gols, foi elogiada. O treinador valorizou o desempenho coletivo e reconheceu a força do adversário.


— Vamos destacar que o time mais uma vez não sofreu gols. Isso é importante. É o quinto jogo em sequência que a gente não sofre gols. Agora, se nós não sofrermos gols lá [no Canindé], a gente estará classificado. Vamos focar. Cobrei bastante os atletas quando sofremos gols. Agora enalteci isso dentro do vestiário, passei confiança, tranquilidade, mas também muita atenção, muita concentração, que a Portuguesa é um time muito competitivo, um time muito perigoso. Não é à toa que fez essa campanha. Mas nós estamos focados, preparados para fazer um grande jogo e sair classificado.


Por fim, o técnico fez questão de agradecer à torcida, que mais uma vez fez a diferença no Dutrinha:


— É lindo demais essa torcida. Ela comparece em todos os jogos, fora de casa e dentro de casa nem se fala, dentro do Dutra. Todo o carinho que eles estão me dando e dando para o grupo de atletas, a gente quer retribuir muito, não só com essa vitória, mas sim com a classificação. É uma torcida apaixonada. E nada melhor que a gente construir uma história aqui vitoriosa. E, sem dúvida nenhuma, a gente faz futebol para os torcedores. São merecedores de tudo que aconteceu hoje. E a gente espera sair classificado e, quem sabe, buscar o tão sonhado acesso. E o torcedor poder comemorar. E a gente poder, de alguma forma, retribuir todo esse carinho.


Assista à entrevista


Informação MixtoNet

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

2 comentários:

  1. Apenas que o Mixto não pode recuar demais como fez no segundo tempo. Não atacar é permitir que o adversário se aproveite das brechas. Como sempre, teve marcação forte em cima de Geovani. Outro jogador precisa participar mais dessa formação e ajudar na produção do meio de campo. Geovani arrasta meio time adversário para cima dele e isto força o adversário a se abrir entre o meio de campo e a grande área, mas é preciso que outros jogadores cheguem mais rápido para troca de passes.

    ResponderExcluir
  2. https://www.youtube.com/watch?v=l04BHlb1tqg (CANAL PAIXÃO LUSA DEPOIS DO JOGO CONTRA O MIXTO: TORCEDORES DA PORTUGUESA DETONAM O ELENCO DELES.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!