![]() |
Gilvan Ferreira, ao centro, comemora gol do Alvinegro (Foto: Jonathan Domingos) |
O Mixto venceu a Portuguesa por 1 a 0 na tarde deste sábado (02), no Estádio Dutrinha, pelo jogo de ida do mata-mata da Série D. Com grande atuação do goleiro Mota e gol de pênalti de Gilvan, o Alvinegro abriu vantagem na briga por uma vaga na próxima fase.
Como fica?
A volta acontecerá às 16h ( de Brasília) e às 15h ( de MT) do próximo sábado, no Canindé, com o Mixto precisando somente do empate para classificar. Caso a Portuguesa vença pelo placar mínimo, disputa vai para os pênaltis.
Tigre em vantagem!
Inédito no Campeonato Brasileiro, o jogo foi eletrizante no Dutrinha. O Mixto venceu a Portuguesa, por 1 a 0, no confronto de ida pela segunda fase da competição, na partida que também teve pênalti de Gilvan convertido e grande atuação do goleiro Mota do Mixto. Resultado põe o Tigre da Vargas em vantagem no mata-mata que será definido no próximo sábado.
Veja o gol da partida
Resumão
Primeiro Tempo
A partida começou eletrizante! O Mixto tomou a iniciativa e foi melhor nos minutos iniciais. Logo aos 3, o meia Dionathã arriscou de fora da área e acertou um lindo chute no travessão, levantando a torcida presente no Dutrinha.
A Portuguesa demorou a se encontrar em campo. Quando tentou sair mais para o jogo, esbarrou na forte marcação do Mixto e recorreu a muitas faltas no meio para conter os avanços alvinegros. Mesmo assim, com o tempo, a Lusa conseguiu equilibrar as ações, tornando o jogo mais disputado.
O duelo seguiu truncado, com muitas interrupções, mas também com chances claras para os dois lados. O Mixto foi mais eficiente: em um rápido contra-ataque, Gilvan serviu Raynan, que invadiu a área e foi derrubado por Carlos Eduardo. Pênalti marcado e convertido com firmeza por Gilvan: 1 a 0 para o Alvinegro!
Após o gol, a Portuguesa cresceu na partida e criou boas oportunidades para empatar ainda no primeiro tempo. Mas a trave voltou a atrapalhar, e o goleiro Mota, em noite inspirada, salvou o Mixto com duas grandes intervenções: primeiro em um chute forte de Igor Torres, que explodiu no poste, e depois em uma cabeçada perigosa de Gustavo Henrique.
![]() |
Foto: Jonathan Domingos |
Segundo Tempo
A segunda etapa manteve o ritmo intenso. A Portuguesa tentou pressionar desde os primeiros minutos, enquanto o Mixto optou por uma postura mais defensiva, apostando nos contra-ataques.
Aos 11 minutos, um erro de passe do Mixto deu a chance para Lohan sair cara a cara com o goleiro. Ele finalizou com perigo, mas Mota, novamente decisivo, fez uma defesaça para manter o placar.
Com o passar do tempo, a Lusa adiantou suas linhas e teve mais a posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar a retranca alvinegra. O Mixto, bem postado, fechou os espaços e segurou a pressão.
A melhor chance da Portuguesa no segundo tempo veio novamente com Lohan, em uma cabeçada perigosa, mas Mota brilhou mais uma vez, garantindo o resultado.
![]() |
Emerson disputa bola com adversário ( Jonathan Domingos) |
![]() |
Anna Furtado/FMF |
Escalações
Mixto: Mota; Joazi, Felipe Santiago, Daniel Felipe e Daniel Vançan (Otávio); Felipe Manoel (Alexandre), Uesley Gaúcho (Juninho) e Raynan; Geovani (Kevin), Gilvan e Dionathã. Técnico: Lucas Isotton
Portuguesa-SP: Bruno Bertinato; Carlos Eduardo (Talles), Eduardo Biazus, Gustavo Henrique e Matheus Leal (Pedro Henrique); Tauã, Guilherme Portuga (Matheus Nunes) e Cristiano; Igor Torres (Barba), Cauari (De Paula) e Lohan. Técnico: Cauan de Almeida
Assista à íntegra do jogo
Link: https://www.youtube.com/watch?v=BtITv6e9RWU&ab_channel=Metr%C3%B3poles
Redação ge - Edição MixtoNet
O Dhionatan perdeu um gol feito e Emerson perdeu outro, eles precisam acreditar com mais força em cada oportunidade, se a Portuguesa perdeu uma boa chance, o Mixto perdeu duas.
ResponderExcluirVamo fazer gol moçada, vamo botar bola pra dentro, tão com dó da portuguesa?, pois eles não terão pena nem dó de vcs
ResponderExcluir