25 outubro 2025

Operário Várzea-Grandense estaria assediando atletas do Sub-17 feminino do Mixto

0
Sub-17 do Mixto

O Operário Várzea-Grandense (CEOV) iniciou uma ofensiva para tentar tirar jogadoras da equipe Sub-17 feminina do Mixto. Segundo informações obtidas pelo MixtoNet, o CEOV estaria assediando atletas que já possuem vínculo formal com o Tigre, devidamente registrado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID).

As denúncias chegaram à redação por meio de familiares de jogadoras, que pediram sigilo por temerem retaliações.

O foco do Operário, conforme os relatos, seriam atletas beneficiárias do programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel/MT). O assédio incluiria ameaças de suspensão da bolsa caso as jogadoras não rescindissem o vínculo com o Mixto. Além disso, atletas sem benefício também estariam recebendo ofertas financeiras para deixar o clube e se transferir para o CEOV.

Abordar atletas com contrato ativo em outro clube, sem autorização ou fora das normas de transferência, configura assédio esportivo e fere a legislação e os regulamentos da CBF.

Em situações como essa, a denúncia pode ser encaminhada diretamente à Comissão de Ética da CBF, pelo site oficial, de forma anônima ou identificada. Após o registro, a notificação é analisada pela Câmara de Investigação.

Clubes, dirigentes, treinadores e até árbitros podem ser punidos caso haja provas consistentes — com sanções que vão de advertência e multa até suspensão ou banimento.

A equipe Sub-17 feminina do Mixto é comandada há tempos pelo professor Celso Nunes, que conduz um trabalho reconhecido de formação de base no clube.
Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!