Contratado em julho para reforçar a defesa do CSA, o zagueiro Jackson deixa o clube sem ter atuado e acertou com o Mixto, que disputará a Copa do Brasil e a Série D em 2026. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.
O jogador, de 35 anos, sentiu dores no pé na preparação para a partida contra o Londrina, ainda pela 14ª rodada da Série C, e acabou desfalcando o Azulão na eliminação nas oitavas da Copa do Brasil, contra o Vasco, além da reta final do Brasileiro, que terminou com a queda do CSA.
Mesmo após o fim da temporada, Jackson permaneceu se recuperando no departamento médico até a última semana.
A situação gerou polêmica não só entre torcedores. Internamente, circulou a informação de que o defensor teria avisado da lesão a Jadson Oliveira, então executivo de futebol do clube, antes mesmo de ser contratado.
Jadson, porém, negou. "A contratação foi uma indicação do Higo [ex-técnico]. Eu não seria louco de contratar um zagueiro machucado ou sem condições de jogar. Não jogaria meu trabalho fora por causa de qualquer atleta."
O ex-executivo acrescentou que o negócio teve aval do departamento médico e que Jackson se recusou a fazer acordo financeiro para ser liberado por não estar jogando.
Fonte: tnh1
