Jackson acumula passagens por Palmeiras, Internacional, Bahia, Fortaleza e Amazonas, além de uma breve experiência internacional no Sabah FA, da Malásia
O Mixto confirmou a contratação do experiente zagueiro Jackson, de 35 anos, para a temporada de 2026. O defensor, que começou a carreira nas categorias de base do próprio Alvinegro da Vargas e do São Paulo, retorna a Cuiabá após uma trajetória marcada por conquistas no futebol brasileiro.
Jackson acumula passagens por Palmeiras, Internacional, Bahia, Fortaleza e Amazonas, além de uma breve experiência internacional no Sabah FA, da Malásia. Ele chega para reforçar o elenco comandado pelo técnico Lucas Isotton, que terá um calendário cheio com Campeonato Mato-grossense, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro.
— Voltar para onde tudo começou é muito especial. Chego com a vontade de ajudar o Mixto a crescer e conquistar grandes resultados, afirmou o zagueiro em sua chegada.
CARREIRA VITORIOSA
Ao longo da carreira, Jackson conquistou títulos expressivos, como a Copa do Brasil de 2013 pelo Palmeiras, a Copa do Nordeste de 2017 e o Campeonato Baiano pelo Bahia, além de ser bicampeão gaúcho pelo Internacional e campeão cearense com o Fortaleza.
Em 2023, foi um dos líderes do Amazonas na campanha do título da Série C e no acesso à Série B. No ano seguinte, defendeu a Ferroviária e teve uma passagem pelo CSA, antes de acertar o retorno ao futebol mato-grossense.
ELENCO SENDO REFORÇADO
A diretoria do Mixto segue ativa no mercado. Além de Jackson, o clube já anunciou os goleiros Glaycon e Gustavo Silva, o zagueiro Lucas Straub, o lateral-esquerdo Rael, o volante Robson Lopes e o atacante Di María.
O time também garantiu a permanência de nomes importantes da campanha anterior, como os laterais Joazi e Índio, o meia Matheusinho e os atacantes Gabriel Justino e Dionathã.
Com a manutenção do técnico Lucas Isotton e a chegada de reforços experientes, o Mixto projeta uma temporada de afirmação em 2026.
Agência Futebol Interior

O Novorizontino atualmente na Serie B e disputando uma das vagas do acesso tem um elenco com quatro jogadores na faixa dos 33 anos (Rodrigo Soares, lateral direito e César Matheus, zagueiro), 35 (Waguininho, atacante) e 34 (Robson, atacante). Os demais titulares (jogo contra o Remo) estão com 21 (dois jogadores), 22, 24 e 28 anos. Ou seja, um elenco forte, competitivo, disputando acesso, com quatro jogadores experientes e sete nos vinte e poucos anos A fórmula parece ser uma boa fórmula para a Série B. Waguinho, de 35 anos, inclusive, fez o gol do Novorizontino contra o Remo. Os volantes e os meio de campo são mais jovens. César Martins, de 33 anos, é zagueiro. O goleiro Rodrigo Soares também bastante experiente.
ResponderExcluir