![]() |
| Isotton orienta elenco (Foto: Chico Ferreira/AG) |
Praticamente classificado, com duas rodadas de antecedência para o término da primeira fase, o Mixto volta a campo hoje à noite com outro objetivo em vista: consolidar a melhor campanha entre os dez participantes. Líder da chave única, com 14 pontos somados na tabela de classificação, o Alvinegro da Vargas encara o Sport Sinop pela oitava e penúltima rodada da primeira fase, buscando manter a sequência de vitórias no torneio.
Vindo de duas goleadas sobre adversários considerados diretos na briga pelo título — Operário e Primavera —, o time treinado por Lucas Isotton não se dá por satisfeito. Um dos primeiros clubes a iniciar a pré-temporada ainda no mês de novembro do ano passado, a equipe mixtense apresenta regularidade, com apenas uma derrota até aqui: 1 a 0 para o União de Rondonópolis, na estreia, em pleno Dutrinha. Desde então, reagiu e acumula seis rodadas consecutivas sem perder, somando 14 pontos dos 21 disputados.
Diante do retrospecto positivo no atual Estadual, Isotton adota cautela. O treinador reconhece que o Mixto passou a ser o time a ser batido na competição.
- Temos que nos cuidar e não nos acomodar, porque agora somos o time a ser batido no Estadual. De um lado, é ótimo termos uma boa campanha, mas, por outro, não podemos nos descuidar. Precisamos evitar o salto alto. Ainda temos muita coisa a conquistar no torneio -, afirmou o comandante, que já ultrapassou a marca de um ano à frente do clube.
Após atropelar o atual campeão mato-grossense por 4 a 1 na rodada passada, o Mixto terá pela frente um adversário em ascensão na competição. O Sport Sinop, que aplicou um revés no favorito Cuiabá, em plena Arena Pantanal, e já figura na zona de classificação. A equipe ocupa atualmente a sexta e última posição que garante vaga no mata-mata, com nove pontos somados. Na rodada anterior, aproveitou a fragilidade do Várzea Grande para conquistar mais três pontos e embolar a disputa por uma das quatro vagas abertas para a segunda fase — Mixto e Luverdense já estão teoricamente garantidos na próxima etapa do torneio.
O bom momento do Mixto coincide com a fase artilheira do atacante Dí Maria. O jogador tem sido decisivo na ascensão do time na tabela de classificação, marcando gols importantes nos últimos jogos. Contra o Primavera, anotou dois dos quatro gols da goleada por 4 a 1. Dí Maria é o artilheiro isolado do campeonato, com seis gols, e já recebeu sondagens estrangeiras.
Fonte: Luiz Esmael / Jornal A Gazeta. Edição MixtoNet
