O jogo do Mixto foi antecipado e será a primeira partida do ano da Série A1 do Brasileiro Feminino. Inicialmente, a equipe alvinegra daria o pontapé inicial no próximo dia 15 de fevereiro, em um domingo de Carnaval. No entanto, a Arena Pantanal, apontada pelo clube como sua casa, estará cedida à Igreja Católica para a celebração do Vinde e Vede, evento religioso realizado no período das festividades carnavalescas.
Para a diretoria mixtense, a antecipação da estreia na elite da categoria representa um marco histórico para o clube, que desde a transformação em SAF, sob a liderança do empresário João Dorileo Leal, tinha como objetivo alcançar o mais alto nível do futebol feminino no cenário nacional.
De antemão, em um trabalho de convocação da torcida, o dirigente faz questão de ressaltar que as ‘Tigresas’ são as únicas representantes da região Centro-Oeste na principal divisão da categoria.
- Fomos comunicados e oficializados de que o Mixto fará a estreia no dia 12 de fevereiro contra o Flamengo, no Dutrinha. Não será mais no dia 15 de fevereiro, na Arena Pantanal. Queremos uma grande festa em nossa casa para celebrarmos um dia histórico para o clube. Somos o único representante do Centro-Oeste na principal divisão do futebol brasileiro. Desde já, convocamos toda a nação alvinegra para celebrarmos nossa caminhada na elite do Campeonato Brasileiro -, disse Dorileo, ressaltando que, neste primeiro momento, o projeto é brigar pela manutenção na Primeira Divisão nacional.
Como a confirmação da mudança da data da estreia ocorreu no início da tarde de ontem, a diretoria alvinegra já começou a discutir como será feito o trabalho para a partida. A principal pauta gira em torno da comercialização dos ingressos para o pontapé inicial.
Fonte: Luiz Esmael / Jornal A Gazeta. Imagem: Novo Mixto
