09 fevereiro 2026

Isotton diz que Mixto teve dois tempos distintos, critica antijogo e afirma: “agora é trabalhar”

1


Após a derrota fora de casa para o Nova Mutum, por 2 a 1 de virada, o técnico Lucas Isotton avaliou o desempenho do Mixto.


Segundo o treinador, a partida teve dois tempos distintos. Para ele, o Alvinegro foi superior na etapa inicial, mas sucumbiu à pressão adversária após o intervalo.


- Fizemos um bom primeiro tempo, onde fomos merecedores da vitória no primeiro tempo. No segundo tempo, a gente perdeu o controle do jogo. O jogo estava controlado, o adversário acabou achando o gol, se empolgou e, por mérito, acabou fazendo a virada -, analisou o treinador.


O ponto mais contundente da fala de Isotton foi direcionado à arbitragem e ao que ele classificou como "antijogo". O comandante demonstrou frustração com a cera e a falta de pulso dos árbitros para coibir as interrupções constantes da partida.


- É um antijogo, não é de agora, é o campeonato inteiro. É cera do goleiro, não tem cartão, o jogo para, desliga a luz... E o que te leva isso no futebol? Pelo bem do futebol, o que te leva a fazer? Te leva a fazer a mesma coisa, mas eu não vou fazer isso -, afirmou Isotton, ressaltando que sua equipe manteve a postura mesmo quando vencia por 1 a 0.


O técnico ainda comparou o critério local com o de competições internacionais:


- Aí você vai jogar uma Copa do Mundo, eles dão 15, 16, 12 minutos de acréscimo. Tem que prevalecer o fair play. Quem tem que punir isso é a arbitragem, senão vai ser sempre a mesma coisa.


Apesar do revés, Isotton fez questão de enaltecer a trajetória do "Tigre da Vargas" até aqui, lembrando que o time apresentou alto nível na maior parte da competição.


- Quero parabenizar pelo trabalho que os jogadores fizeram, pela nossa campanha que nos classificou entre os dois primeiros, com muito mérito. Não sobre o que foi esse nosso segundo tempo aqui; fizemos dois segundos tempos abaixo dentro do campeonato, mas agora é trabalhar -, concluiu.


O Mixto agora volta suas atenções para a fase semifinal. A equipe terá uma semana livre, enquanto aguarda o adversário, que sairá do duelo entre Operário e o próprio Nova Mutum. O elenco aproveitará o período para corrigir os erros apontados pelo treinador e seguir na luta pelo título estadual.


Fonte: MixtoNet

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Um comentário:

  1. Os mixtenses precisam fazer um vídeo de dez minutos só com os erros patéticos e cínicos que os árbitros e assistentes da FMF cometem por deficiência profissional ou por má-fé mesmo. E enviar esse vídeo para a Comissão de Arbitragem da CBF e da Fifa.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!

Classificação fornecida por Sofascore