domingo, 9 de agosto de 2009

Com a interdição do Verdão para construção do novo estádio, Mixto pode ficar sem jogar na capital

0
09/08/2009
Luiz Esmael

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, já demonstra sua preocupação com a falta de alternativa aos times de Cuiabá quando o estádio Verdão for fechado para a construção de uma nova arena visando a Copa do Mundo de 2014. Por exemplo, com a interdição temporária do estádio para perfurações no gramado, a entidade foi obrigada a adiar a realização do jogo entre Mixto e Cuiabá pela última rodada do turno do Campeonato Estadual da Segunda Divisão.

Os trabalhos de análises da qualidade do terreno da área do Verdão que irão durar cerca de dez dias vão provocar também atraso na abertura do returno da Segundona. Com isso, toda a tabela já confeccionada e distribuída aos clubes e imprensa será modificada. Além disso, o fim do torneio de acesso deve ser no final do mês de setembro e não em agosto como divulgado anteriormente.

"Vamos ter que elaborar uma nova tabela de jogos para o returno. Já queríamos iniciar o returno já nesta semana, mas pelo visto será só na metade deste mês", lamenta Carlos Orione.

O dirigente é enfático ao afirmar que o estádio presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, no bairro do Porto, hoje não tem nenhuma condição de receber jogos profissionais. Segundo ele, sua preocupação maior é com relação aos jogos do Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão de 2010 quando o Verdão já não existirá mais. "Hoje, o Dutra não tem condição estrutural de receber jogos profissionais", decretou.

De acordo com Orione, só uma grande reforma de ampliação nas dependências do estádio será possível realizar partidas de Mixto, Operário, Palmeiras e Cuiabá pelo Mato-grossense de 2010. Caso contrário, as futuras partidas serão disputadas no interior do Estado como fez o Mixto no Brasileirão da Série C, jogando em Cáceres.

fonte: A Gazeta

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com