sábado, 8 de agosto de 2009

Cuiabá precisa golear Mixto para ficar com vaga na 1ª divisão

0
08/08/2009
Luiz Esmael

Só mesmo uma grande "tragédia grega" para tirar o título do turno do Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão do Mixto. Líder da chave única com dez pontos ganhos, o Alvinegro fecha sua participação na fase jogando contra o Cuiabá Esporte Clube em partida a ser definida pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), no estádio Verdão.

Se for confirmado a conquista, o time mixtense garante sua volta à Primeira Divisão, três meses após ser rebaixado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Quarto colocado com sete pontos ganhos, o time treinado por Valter Ferreira para ficar com o título de campeão do turno precisa de uma sonora goleada por diferença de mais de dez gols, pois o Mixto hoje tem um saldo de 16 gols marcados contra seis do Cuiabá e cinco do Cacerense.

A missão é considerada quase "impossível". Para muitos cronistas esportivos, o time treinado por Arildo Berdun já assegurou a vaga à Primeira Divisão do Campeonato Estadual de 2010 vencendo o Cacerense de 2 a 0 na noite de quinta-feira, no estádio Geraldão, em Cáceres.

Já no Cuiabá, a ordem é buscar a vitória, independente do placar. Líder da Segundona nas três primeiras rodadas, o time perdeu várias posições com a derrota para o Cacerense de 1 a 0. Hoje está na quarta posição com sete pontos somados.

Mas como a disputa dá uma terceira vaga por índice técnico, a equipe cuiabana quer somar o maior número de pontos possíveis para ficar com uma das duas vagas restantes.

Se no returno dê o mesmo vencedor do turno, a segunda vaga irá ao segundo colocado da fase. Já o terceiro classificado entraria na soma de pontos com os demais times pelo critério de índice técnico.

fonte: A Gazeta

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com