terça-feira, 11 de agosto de 2009

Copa Governador está confirmado e dinheiro aos clubes sai dia 22

0
12/08/2009

FMF.jpgO site futebolmt conversou com vários dirigentes de clubes, pessoas do governo e levantou como deverá ser a Copa Governador 2009. Primeiro que antes de falar da Copinha é preciso dizer que dia 22 o Governo irá repassar a verba do Estadual 2009 e antes de começar ou poucos dias depois sairá o dinheiro da Copa Governador edição 2009. Uma noticia alvissareira. Levantamos também que a Copa Governador será para apenas 10 no máximo 12 clubes, estão confirmados: Mixto, Operário, Cuiabá da capital, do Interior União, Araguaia e Sinop restando apenas 4 no máximo 6 vagas, que serão decidida por esses dias.

O campeonato deverá ser para atletas de 23 anos com 5 jogadores acima da idade. O Clube pode ter quantos quiser acima da idade, mas apenas 5 poderão atuar numa mesma partida. Se realmente o Governo pagar os clubes até dia 20, até dia 25 acontecerá a reunião do Conselho Arbitral, como os clubes precisam de pelo menos 30 dias para contratar, regularizar e começar o campeonato, o mesmo deverá ser para o mês de Outubro, Novembro terminando na primeira quinzena de Dezembro.

Como no Estadual desse ano, o regulamento apontava a série D para o Campeão, acabou que o campeão estava na Série C e o vice já estava na D, agora os dirigentes estão sugerindo ao Presidente Dr. Carlos Orione que tire do regulamento do Estadual do próximo ano e a vaga será ofertada ao campeão da Copa Governador deste ano. Desta forma a Copinha terá sua verba liberada no inicio do certame, valerá a Série D de 2010 e passa agora a ser muito valorizada e a Federação assinando embaixo terá uma “alavanche” de clubes querendo participar.

fonte: Futebol MT

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com