quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Mixto e Cuiabá jogam hoje pela final do Estadual segunda divisão

0
10/09/2009

Garantidos na Primeira Divisão do Campeonato Mato-grossense de 2010 ao faturarem o turno e returuno, respectivamente, Mixto e Cuiabá começam hoje à noite a decidir o título de campeão do Estadual da Segunda Divisão. O jogo, marcado às 20h10, será no estádio governador José Fragelli, o Verdão.

É o terceiro duelo entre os dois times pela competição de acessos. No retrospecto entre as duas equipes, há uma vitória para cada lado.

No turno, o time treinado por Arildo Berdun venceu pelo placar elástico de 5 a 2. Já no returno, precisando de um resultado positivo para continuar aspirando chances de classificação, o "Dourado" ganhou apertado de 2 a 1, de virada.

Quem vencer a partida de ida da final obtém a vantagem de jogar por simples empate no segundo e decisivo jogo, marcado para o próximo domingo, dia 13, às 17h30, no mesmo local do confronto desta noite. Cada gol marcado terá um peso no duelo de volta - sistema igual a da Copa do Brasil.

Para chegar na condição de finalista, o Cuiabá venceu seus últimos quatro jogos do segundo turno batendo Operário, Mixto, Tangará e Alta Floresta. Só perdeu para o Cacerense de 3 a 2, no Geraldão.

Já o Mixto foi praticamente absoluto no turno. Embalado pela preparação ao Campeonato Brasileiro da Série C, a equipe alvinegra venceu quatro jogos e só empatou com o rival Operário em 1 a 1.

Para o jogo desta noite, Valter Ferreira não terá dois titulares, o zagueiro Fabão, lesionado e o lateral-direito Procópio, expulso contra Tangará. Entram no time Lugano na defesa e Léo na ala.

Ficha Técnica:

Mixto - Mauro; Danilo, Fred, Kaká e Cleiton; Chicão, Jean Carlos, Valderrama e Calado; Buiú e Tiziu. Técnico: Arildo Berdun.

Cuiabá - Ernandes; Léo, Ataliba, Lugano e Jonny; Rocha, Gilberto, Peterson e Robinho; Moreno e Erick. Técnico: Valter Ferreira

fonte: Luiz Esmael /A Gazeta

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com