Disputado paralelamente ao torneio principal da Copa Mato Grosso, o torneio Sub-17 entra no próximo fim de semana em fase decisiva com a abertura do returno. Ao contrário do sistema de disputa dos profissionais, que classifica os dois primeiros colocados das Chaves A e B à fase semifinal, a competição já define logo com o término da primeira fase os finalistas do torneio.
Se a fase classificatória terminasse hoje, Cuiabá, líder da Chave A com nove pontos ganhos e União de Rondonópolis, primeiro colocado do Grupo B com 12 pontos, fariam à decisão do título do torneio de base. Mas como o returno começa neste sábado e domingo, a disputa tende a se acirrar conforme a realização das rodadas.
No Grupo 9, apesar do Cuiabá estar na liderança, a situação está toda embolada, já que Mixto e Cáceres também somam nove pontos ganhos cada. A diferença é que o "Dourado" leva vantagem no primeiro critério de desempate, que saldo de gols. Um dos times mais tradicionais do Estado, o Operário é o lanterna do grupo sem somar nenhum ponto. O Sinop é o quarto com três e são retomas as chances de classificação.
No Grupo B, o União pode se dizer um virtual finalista. É líder isolado com 12 pontos, tendo cinco pontos de diferença em relação ao vice-líder, o Rondonópolis Esporte Clube (REC) com apenas sete. Araguaia com quatro e Palmeiras com três ocupam a terceira e quarta posições, respectivamente. O Vila Aurora, que já conquistou o torneio, é o lanterninha com dois pontos.
fonte: Luiz Esmael/ A Gazeta
futebol sub 17, copa governador sub 17, mixto sub 17, mixto net, mixto esporte clube, mixto de mato grosso