quinta-feira, 22 de outubro de 2009

É hoje. Mixto Feminino pega o campeão da Libertadores

0
22/10/2009


Pela primeira vez em toda a sua história, o futebol feminino de Mato Grosso viverá hoje o seu grande momento: o jogo de ida entre Mixto e Santos pela segunda fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino irá proporcionar os amantes do esporte desta categoria lindas jogadas de efeitos comandadas pela melhor jogadora do mundo eleita duas vezes pela Fifa, a meia brasileira Marta. O duelo está marcado para as 20h30, no estádio Verdão.

A expectativa é de que um público estimado em dez mil irá acompanhar o confronto.

Apesar das disparidades entre os dois clubes, tanto Mixto quanto Santos vem embalados por recentes conquistas. O time da casa há dez dias conquistou o título da Copa Cidade de Várzea Grande goleando as Tulipas pelo placar de 6 a 0.

Já as "Sereias" da Vila chega em Cuiabá com o status de ser as primeiras campeãs da Taça Libertadores da América, título este conquistado com folga ao vencer todos os jogos com goleadas acima de sete gols.

A ordem no Alvinegro da Vargas é não se intimidar com as presenças de Marta e Cristiane em campo. O técnico Celso Nunes preteriu as mais jovens para escalar um time mais experiente, na tentativa de equilibrar as ações da partida com as santistas.

Ciente da quase impossível missão de se evitar uma goleada histórica nesta noite no Verdão, Nunes ressalta que o jogo diante do melhor time feminino da América do Sul é uma das raras chances que suas comandadas vão ter para mostrar talento. Ele confia no potencial das garotas, acreditando que algumas delas possam sobressair no duelo desta noite. "Quem sabe o Santos pode interessar por uma de nossas jogadoras. Potencial elas têm para jogar em grandes clubes do futebol brasileiro. Só depende delas saberem aproveitar esta grande chance", disse o treinador, que há mais de dez anos trabalha com futebol feminino em Cuiabá.

No Santos, o técnico Kleiton Lima contará com o que considera força máxima. A novidade é o retorno da atacante Cristiane entre as 11 titulares. Artilheira da Libertadores com 15 gols, a atleta ficou de fora da final por estar cumprindo suspensão automática.

fonte: Luiz Esmael/ A Gazeta
fonte foto: Futebol Regional



futebol feminino, mixto feminino, copa do brasil, santos, santos fc, marta, cristiane, sereias, tigresas, mixto x santos, santos x mixto, mixto de cuiabá, mixto de mato grosso, mixto esporte clube, mixto net
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com