quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A novela continua: MPE não autoriza a utilização do Verdão para o Estadual

0
10/12/2009

A esperança de ver a bola rolar pela última vez no estádio Verdão em 2010 acabou mesmo. Apesar do presidente da Agecopa, Adilton Sachetti, ter afirmado em entrevista exclusiva para A Gazeta, na edição de ontem, que o estádio poderia ser utilizado até o final de fevereiro ou março de 2010, o fechamento é irrevogável. Isso porque a medida atende a uma determinação do Ministério Público Estadual.

No começo desse ano, após vistorias, o MPE avaliou que, para não ser interditado imediatamente, o estádio de 33 anos deveria passar por uma série de adequações. E foi feito um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Há vazamentos e infiltrações nos túneis, dilatação além do normal nas arquibancadas e sérios problemas nos sistemas elétrico-hidráulico, além das goteiras na cobertura, já reformada. Parte das exigências foram atendidas, inclusive muito antes delas, foram instalados corrimões e áreas específicas para portadores de necessidades especiais,e câmeras de segurança.

Porém, o acordo firmado entre a Secretaria Estadual de Esportes (Seel) e o MPE, previa que o estádio só poderia ser utilizado até o final da Copa Governador - encerrada no último domingo. Sob o risco de uma punição mais rigorosa por parte das autoridades competentes, a Seel se reuniu com o presidente da Agecopa ontem e definiu em conjunto: o Verdão não será mais utilizado para evento algum. Assim, a Agecopa, quando conhecer a construtora vencedora da licitação para a obra do novo estádio para a Copa de 2014, poderá autorizar a demolição do Verdão, até antes do previsto.

Laércio de Arruda, secretário interino da Seel, explicou os planos para resolver a falta de local para os jogos: "Vamos iniciar o quanto antes a reforma do Dutrinha e o Campeonato de 2010 terá que começar com jogos no interior", disse, dando a entender que a tabela divulgada pela FMF, será toda alterada.

fonte: Oliveira Júnior/ A Gazeta

mixto esporte clube, mixto net, mixto, misto
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!