domingo, 11 de julho de 2010

Times de MT fecham a pré-temporada para as séries C e D

3
Lance de Mixto e Luverdense em amistoso
preparatório às competições nacionais
A semana começa decisiva para três clubes de Mato Grosso. Mixto, Vila Aurora e Luverdense entram nos últimos sete dias de preparação antes de estrearem nos Campeonatos Brasileiros da Séries C e D no próximo dia 18. Todos eles fecharam o período de observação. Subir de divisões nunca foi tão desejado pelos times mato-grossenses como está sendo agora.

Campeão estadual em 2009, o time de Lucas do Rio Verde é o que está mais próximo da elite do futebol brasileiro. Disputa pelo terceiro ano consecutivo à Terceira Divisão nacional. Ano passado, conseguiu permanecer na série às duras penas.

Já Mixto e Vila Aurora estão um pouco mais longe das principais divisões, mas sonham em se aproximarem da Segunda e Primeira Divisão o mais rápido possível. A meta é que pelo menos em 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil e Cuiabá como uma das 12 sedes, um clube de Mato Grosso já esteja entre os 20 melhores do país, no mínimo, na Série B.

Os dois times mato-grossenses estão na mesma chave na Série D. Ambos se enfrentam logo na abertura do torneio, dia 18, no estádio Dutrinha. Após a fraca campanha desenvolvida na Série C do ano passado, o Mixto quer se redimir a qualquer custo do rebaixamento de 2009. A diretoria trabalhou com certa antecedência.

Ao contrário de 2009, quando já durante a disputa estava chegando jogadores, este ano o elenco está praticamente fechado. O último reforço anunciado é o meia-armador Athos, ex-São Caetano, que está sendo aguardado pelo técnico Luiz Carlos Barbieri. Foram dois meses de pré-temporada.

Neste período, a equipe disputou dois jogos amistosos contra o Luverdense, vencendo todos eles. Em jogos-treinos, dois deles contra o Cuiabá também saiu de campo vitorioso. Só empatou com o Primavera, de Primavera do Leste. Está invicto, o que anima a comissão técnica. O sentimento é que a preparação foi das melhores.

O Luverdense também não deixou por menos. O clube vem trabalhando desde maio. Apesar de ter disputados amistosos e jogos-treinos, o técnico Lisca não definiu totalmente a equipe titular, pois nos últimos dias perdeu vários atletas considerados titulares.

A principal ausência é do volante Simeão, negociado com o futebol chinês.Para complicar, outras duas importantes peças desfalcam o time nas primeiras rodadas. O meia Maicon Gaúcho e o atacante Rossini já foram liberados pelo departamento médico, mas ainda não podem trabalhar com bola, já que estão se recondicionando fisicamente. O elenco sofreu mudanças em relação ao que esteve disputando o Estadual. Saiu o técnico Tarcísio Pugliesi para a chegada de Lisca.

A equipe do Luverdense, que este ano caiu na segunda fase do Campeonato Mato-grossense, está num grupo dos mais dificéis, pois disputará duas vagas à segunda fase da Série C com o Gama (DF), Macaé (RJ), Ituiutaba (MG) e Marília (SP). A estreia do Luverdense será contra o Ituiutaba, no Passos da Ema.

Dos três times, o Vila Aurora foi o retardatário. Iniciou a sua pré-temporada em junho e realizou poucos amistosos. Para complicar, a diretoria se queixa de dificuldade financeira para reforçar o time. Por outro lado, o técnico Paulinho Bagagem conta a seu favor a manutenção da base do Estadual.

Fonte:Luiz Esmael/A Gazeta - Foto: Marcus Vaillant
11/07/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

3 comentários:

  1. colocaram foto do fernando pipoqueiro kkkkkkkkk


    caio

    ResponderExcluir
  2. pow o luverdense deu mancada de vender o paulinho
    marilia pro crb tem + é q cair pra serie D e como
    sempre perde em casa na serie c vai perder pro ituiutaba por uns 7 x 0 ja q o mixto perdeu por
    5 x 1

    caio

    ResponderExcluir
  3. Dentre derrotas e derrotas, destaca-se um episódio de 2003, quando o Vila Aurora perdeu até de W.O., depois que a canoa que transportava o time furou.

    caio

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!