terça-feira, 14 de setembro de 2010

Barbieri se defende de críticas e diz que não errou e trabalho foi bem feito

6
Após ser eliminado, treinador afirma que trabalho foi bem feito e está tranquilo quanto ao futuro

Os números estão aí, será que o trabalho foi tão ruim assim?” Esse foi o questionamento do treinador do Mixto, Luiz Carlos Barbieri, na tarde de ontem, após a reportagem conseguir entrar em contato com ele, por telefone. Um dia depois da equipe ter sido eliminada da Série D do Campeonato Brasileiro, pelo América (AM), mesmo vencendo pelo placar de 4 a 2, em partida realizada no estádio Dutrinha, o treinador pregou que o trabalho foi bem feito e que sua consciência está tranquila.

A imprensa esportiva em geral de Mato Grosso fez ferrenhas críticas ao treinador pelas substituições erradas. “Eu precisava ganhar o jogo, tirei um volante e coloquei um atacante (Amaral saiu para entrada de Erivélton), no lance seguinte ele marcou um gol. O problema no segundo gol do América foi um erro de posicionamento, faltou inteligência”, afirmou o treinador.

Ele afirmou ainda que é muito fácil as pessoas criticarem, sem vivenciarem o dia a dia do clube. “Futebol se decide no detalhe, caso nós não levássemos o segundo gol, iriam dizer que fiz a coisa certa, em colocar o time para frente e buscar o gol. Mas, como perdemos a vaga, eles precisam buscar um culpado, e isso sempre recai sobre o treinador”, desabafou.

Com relação a substituição do meia Athos, logo no início do segundo tempo, que deu lugar ao volante Verona, Barbieri explicou. “O Athos me pediu para sair no intervalo do jogo. Falei para ele tentar ir ao máximo, pois ele é importante para o time”, relatou. De acordo com o treinador, ele viu no Mato Grosso umas coisas que ainda não havia presenciado. “Falaram que eu deveria ter colocado o meia Valderrama na lateral direita ao invés do Danilo. Quem diz um negócio desso é porque não conhece futebol”, disse.

Com uma boa rodagem no mundo da bola, Barbieri confirmou que não se preocupa mais com essas coisas e que está tranquilo quanto ao seu futuro. “Dei o meu melhor, veremos o que acontece na reunião. Não quero adiantar nada”, afirmou.

Com contrato até o dia 15 de dezembro deste ano, o futuro não só de Barbieri, mas de toda a comissão técnica e jogadores, será discutida em reunião que será realizada hoje a noite, com toda a diretoria do clube, a Afam (Associação dos técnica.

O técnico Barbieri pregou que o Mixto precisa investir nas categorias de base, para que o Tigre possa revelar talentos. “Já dei instruções para focarem também nessa parte. Para o Mixto crescer precisa de um centro de treinamento para a garotada, com toda a estrutura, como alojamentos, alimentação, médicos, etc.” afirmou.

Segundo ele, o clube paga pelos erros cometidos lá atrás. “Hoje, o futebol profissional tem tudo para crescer, pois já conta com uma boa estrutura”, finalizou.

Fonte: Robson Boamorte/Folha do Estado - Foto: Tchélo Figueiredo
14/09/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

6 comentários:

  1. FICA BARBIERI!!!FICA BARBIERI!!!FICA BARBIERI!!!FICA BARBIERI!!!FICA BARBIERI!!!FICA BARBIERI!!!FICA BARBIERI!!!FICA BARBIERI!!!FICA BARBIERI!!!FICA BARBIERI!!!FICA BARBIERI!!!FICA BARBIERI!!!FICA BARBIERI!!!FICA BARBIERI!!!FICA BARBIERI!!!FICA BARBIERI!!!FICA BARBIERI!!!FICA BARBIERI!!!

    ResponderExcluir
  2. Também acho que ele deve ficar, é um bom treinador e mostrou isso pelo desempenho que o mixto teve em todo o certame. Pô o time só perdeu uma partida, ainda jogando com 10 jogadores durante 75 minutos. FICA BARBIERE!!!!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza o melhor a fazer é continuar o trabalho, mandar embora só alguns que não estavam sendo aproveitados, mas a base tem que ser mantida, com os principais jogadores, e o Barbieri já provou que é competente. FICA BARBIERI

    Ramirez TBS

    ResponderExcluir
  4. Hoje, amanhã, a semana, o mês, o resto do ano não serão alegres para a Nação Mixtense.
    A dor da eliminação marca profundamente nossos corações porque o sentimento do mixtense é muito mais profundo e invade toda a nossa alma.
    Não faltarão, com certeza, as chacotas e zombarias dos nossos rivais. Vamos ter que suportar isso com muita paciência. Nunca devemos perder a classe. Ela sempre será nosso maior trunfo. Nossa cabeça erguida mostra a superioridade de quem faz do Mixto a sua mais fiel religião.
    Mesmo na infelicidade continuaremos sendo os maiores e o alvo de todos os interesses. Todos só falam de nós e isso será nosso maior consolo. Eles não sobrevivem sem o Mixto.
    O campeonato que disputarmos, seja d ou copa mato-grosso, será com certeza o mais importante. A mídia sabe disso. Todos adversários sabem o burburinho que o maior de MT proporciona , senão , a mídia não tem o que falar.
    Continuaremos sendo os astros e todos os demais, apenas coadjuvantes. Isso não muda nunca porque nós somos a Nação Mixtense, uma força que niguem contesta, todos temem, respeitam e invejam.
    Este foi um ano para ser esquecido e que servirá apenas como lição para o futuro. Em 2011, a meta é recuperar o Clube financeiramente, resgatar o respeito de todos, montar um novo time,ou se der , permanecer com o mesmo que é forte e competitivo como nós queremos.
    Vamos disputar títulos no Copa Mato Grosso, Estadual 2011 (acesso à Copa do Brasil), com o firme objetivo de conquistá-los, para trazer de volta a alegria da Torcida Mixtense especialmente TBS, que teve um comportamento maravilhoso, mostrando todos que, mesmo na derrota, a altivez e a paixão dos milhares de mixtenses nunca se acaba.
    Estamos sim, muito tristes. Envergonhados nunca, porque somos o maior time do estado, com muito orgulho !
    Mixto Esporte Clube , por você faria tudo outra vez!!!
    Bruno Lima . ETERNAMENTE BOCA SUJA

    ResponderExcluir
  5. MIXTO estaremos contigo nos melhores e piores momentos, pois TORCIDA BOCA SUJA NÃO FOGE DA LUTA e 2011 seremos CAMPEÃO. Aguardem.........MIXTO MEU AMOR MINHA RAZÃO DE VIVER.Aos meus amigos mixtense um forte abraço. Fiquem com JESUS. Boa tarde APAIXONADA PELO MIXTO

    ResponderExcluir
  6. gostei do " retroceder nunca, renderse jamais" poderiamos uzar como um esloga nesse momento que o mixto vive

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!