quinta-feira, 16 de setembro de 2010

EM ENTREVISTA, BARBIERI DIZ QUE HOUVE ERRO DE POSICIONAMENTO

6
Na tarde desta quarta-feira o técnico Luiz Carlos Barbieri falou por telefone ao programa Industrial nos Esportes, na rádio Bandeirantes/Industrial.

O técnico mixtense disse que a eliminação foi um acaso e afirmou que a equipe teve erro de posicionamento no momento decisivo. Lembrou ainda por diversas vezes que o regulamento da competição propicia esse tipo de desclassificação. “São coisas que acontecem, agente trabalhou para isso, tínhamos um projeto, mas infelismente tinha um regulamento que nos deixou fora. Fizemos dois gols mais faltou mais um”.

Questionado sobre o porque Zumbi não jogou, o experiente treinador esclareceu que a “comissão técnica não passa por cima do departamento médico. O médico vetou o jogador. Não posso levar um jogador para jogar dez minutos e perder o jogador para o resto do projeto. Não levamos ele no jogo contra o Vila Aurora, pois ele estava sentindo a lesão, tanto que no treino seguinte ele sentiu a lesão”.

Questionado pelo repórter Rosenil Luis, da equipe Deusa Branca, se ele concorda que faltou referência ao seu lado de um profissional chefiando a delegação, Barbieri afirmou: “Olha, influência, todo mundo sabe que no futebol tem que ter bastidores, mas não adianta agente achar que foi isso, é nas quatro linhas, tivemos três resultados que nos classificavam, e levamos os gols.

Em seguida o técnico explicou as alterações feitas no time. “O Athos no intervalo pediu para sair do jogo, disse para ele segurar um pouco mais. Nós fizemos 3 a 0 e eu disse, vou tirar o Athos porque ganhando de 3 a 0 preciso de posse de bola, coloquei o Verona mas logo levamos o gol. Estava 3 a 1, mas não quero ir para os pênaltis, coloquei um atacante e fizemos o gol. Não fiz alterações erradas

Barbieri afirmou que o segundo gol do América foi fruto de um erro de posicionamento. “Mas tivemos erro de posicionamento, tomamos o gol. Acontece no futebol. Foi erro de posicionamento.

O treinador ainda respondeu às criticas sem fundamento, dadas por alguns comentaristas esportivos que buscavam culpar o técnico pela desclassificação, como a suposta necessidade de colocar o Valderrama como lateral direito. “O Valderrama tinha que jogar no lugar do Danilo como lateral direito? Essa foi a maior aberração que houvi no futebol”, se limitou a dizer. Afirmando em serguida: “Eu respeito a opinião de todo mundo, só acho que as pessoas tem que analisar melhor as coisas, só comentar é fácil. Tenho respeito muito grande por todos vocês da imprensa, mas as vezes agente fica chateadao por inverdades que falam. Ouvir coisas que não condiz com a realidade, como a que eu não coloquei o Diego para jogar porque ele foi contratado pelo Gaúcho. O Diego só não jogou por que ele estava machucado, sou amigo dele. Essas pessoas não vão ao treino, falam sem saber. Tudo o que eu fiz foi pelo Mixto”, terminou.

Por várias vezes criticou o regulamento da Série D. “O Vila passou de fase com dois empates, tem clubes que empataram e passaram de fase, agente ganhou uma e perdemos uma estamos fora, tomamos dois gols dentro de casa e estamos fora, tivemos a melhor campanha e não tivemos vantagem, o regulamento propicia essas coisas”.

O repórter Rosenil voltou a perguntar o que seria esses erros de posicionamento, e o treinador voltou a explicar mas citar nomes: “O segundo gol foi questão de posicionamento. Estamos ganhando o jogo de 4x1, não podemos ter jogadores defensivos passando da linha do jogo, não pode dar o contra-ataque para o adversário”. Profissional e ético, Barbieri evitou culpar jogadores específicos e assumiu como erro coletivo. “O nós é maior que o indivíduo, por isso, nós erramos”. Mas deixou parecer que algum jogador (ou jogadores) não cumpriram a orientação de posicionamento. “Eu até hoje tenho os lances do jogo gravado na cabeça, agente grita e parece que não chega no ouvido” lembrando que depois do jogo viu “jogadores chorando”.

O técnico do alvinegro também falou sobre o sua permanência no Mixto e sobre as conversas do futuro do Tigre. “Nós conversamos com o Rivaldo (referindo-se à reunião de terça), se tiver a copinha, em princípio o sub-18 vai disputar. Estamos liberados ate o dia 6 de outubro. Eu particularmente, se não tiver validade a copinha, já vou pensar no estadual, nós temos que ano que vem ser campeão, não tem escapatória”.

Sobre dispensas e o futuro do elenco afirmou que “temos hoje 24 jogadores, jogadores de linha, nunca conto os goleiros. Eu acredito que temos que manter uma base, e encaixar jogadores qualificados, que nós estamos atrás. Mas eu não posso antecipar nada para você antes do dia 6, mas vamos fazer um time forte para ganhar o campeonato”.

Questionado se aceitaria uma possível redução de salário para continuar no comando do Tigre, Barbieri respondeu: “Não. Meu salário já é baixo em relação a outros. Eu vim ganhando aqui menos do que eu ganhava no Paysandu”. O treinador garantiu que por ele, continua o contrato com o Mixto, mesmo se for procurado por outros clubes. “Tenho contrato aqui até dezembro e vou cumprir o meu contrato”. Dizendo ainda, “tenho que levar o Mixto de volta a serie C”. E terminou: “Peço desculpas, o futebol é assim”.




Barbieri também falou que o Mixto está no caminho certo. "O Mixto é uma grande equipe" mas é obrigado a se reestruturar por conta de más administrações no passado. "O Mixto esta pagando por erros que fizeram no passado". 

Sobre a possível vaga na Série D 2011 se limitou a lembrar que estados como Santa Catarina e Rio Grande do Sul indicam seus representantes para a Série D de acordo com o Estadual do mesmo ano. Se Mato Grosso fizesse isso, o campeão do Estadual 2011 já participaria do nacional do mesmo ano.


Barbieri falou direto do Hotel Fazenda Mato grosso e viaja hoje às 19:00h horas para Campinas. O Técnico volta para Cuiabá no dia 02 de outubro quando deve acompanhar o jogo entre Vila x América. Em São Paulo Barbieri fará assistirá alguns jogos e fará um trabalho de sondagem de novos jogadores para o alvinegro.

Fonte: Redação Mixto Net - Foto: Tchélo Figueiredo
16/09/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

6 comentários:

  1. Estadual de 2011 É OBRIGAÇÃO!

    TEMOS QUE SER CAMPEÃO ESTADUAL, EM 2011, NEM QUE FOR ROUBADO!!

    ResponderExcluir
  2. o barbieri é um kara de carater .pois o q. ele falou e pura verdade , eu estava acompanhando o jogo no alanbrado quase do lado dele ,eu vi e ouvi ,ele dando imformação para os jogadores não vamos culpar nenhum jogador ,mas o erro sai no ataque ,meio.e a belissima zaga .tudo do lado direito do barbieri ,mas e futebol agora só resta levar o time femenino para ser campeão da copa do brasil e conquistar a america na libertadores digão !

    ResponderExcluir
  3. Zezinhom do Araés17 setembro, 2010 15:05

    As palavras foram francas e verdadeiras,mas de gente bem intencionada o cemitério está cheio. Contaram esta mesma história para nós várias vezes, sobre a obrigação de voltarmos da série D, para a C, e deu nisto. Não venham com estas lorotas de ano que vem é diferente, que o União não pode ser o representante de MT. O que precisamos é de trabalhar, ganhar dentro do campo, e de gente competente, corajosa e arrojada para elevarmos o Tigre. O tal de Diego Barros está machucado desde que chegou; o tal de Athos foi contratado sem condições físicas e assim continua. Tudo isto é por falta de COMPETÊNCIA do presidente fanta laranja Pardal e da comissão técnica. Precisamos montar um time com jogadores jovens da primeira divisão, custe o valor que custar, afinal o ex-governador Maggi e o atual governador Silval, prometeram nos subir pelo menos até a série B. Dinheiro todo mundo sabe que está sobrando, é só ver o quadro de "funcionários" do Tigre, com Gérson "inútil" Lopes, Robélia e seus secretários e secretárias, Fabinho, Assessoria de imprensa, Agência de propaganda e etc. Mande esta turma toda embora e contrata jogadores que prestam. De bonzinhos e mais ou menos, já estamos de saco cheio.

    ResponderExcluir
  4. PARA SER TIME GRANDE PRECISAMOS MANTER ESSA BASE VARIOS JOGADORES INCLUSIVE O TECNICO TODOS DEVEM FICAR

    ResponderExcluir
  5. Assino em baixo tudo q o Barbieri falou

    ResponderExcluir
  6. Pra ser sincero, esse Barbieri é espetacular! não da pra entender como ele não está na serie A, la parece que só contratam por nome mesmo, o São Paulo está sem tecnico, o Flamengo sofrendo com os interinos tambem.


    Barbieri, alem do Mixto agora torço por vc independente do time que vc estiver.


    Boa Sorte e Sucesso, e se possivel fica no Mixto precisamos de profissional como vc.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!