quarta-feira, 15 de setembro de 2010

"Eu quero continuar" Barbieri fala sobre o futuro no Mixto e quer equipe forte no Estadual

7
Enquanto não é divulgado quem fica ou saí do time Alvinegro, o grupo segue realizando treinos físicos na Toca do Tigre. Hoje, pela manhã, os jogadores ficaram sob os cuidados do preparador físico, Fernando Ribeiro. Apenas na sexta-feira saí à definição da Afam, e a esperada resposta sobre o futuro do Mixto.

Em entrevista a imprensa hoje no Hotel Fazenda Mato Grosso,o técnico Luiz Carlos Barbieri disse estar tranqüilo enquanto espera o comunicado. “Eu tenho o maior orgulho do que fiz aqui dentro. Sei que vesti a camisa de verdade. Mas sei também que o Mixto é grande e tem tudo para dar certo. A estrutura já está montada, indiferente da minha permanência ou não o trabalho tem que continuar”.

Ele também já definiu que vai viajar ainda na sexta-feira para Campinas onde acompanha alguns jogos. “Eu vejo jogos todos os dias, acompanho tudo que acontece, faço contatos, me mantenho o mais atualizado possível e sempre estou vendo jogadores que o Mixto pode trazer”, comenta.

De acordo com ele, entre as coisas conversadas até agora, está o custo-benefício de se manter parte do grupo, já que os jogadores apenas voltariam a treinar em fins de outubro ou novembro. “Não se pode começar em janeiro, praticamente em cima do campeonato. O Mixto só tem o estadual ano que vem. Ou monta uma equipe forte para vencer ou não vale a pena”.

O técnico comentou ainda sobre a decisão de manter apenas jogadores de base na disputa da Copa Mato Grosso. “Que motivação os jogadores profissionais vão ter para uma competição que não leva a lugar nenhum”, criticou. E admitiu que futebol é feito de resultados.

No Brasil se o cara perder dois jogos já caí. Não existe um planejamento a longo prazo. No Mixto o que fizemos foi trabalhar em conjunto. Fizemos isso quando decidimos as contratações e a forma de atuação. Mas cada um no seu setor e respeitando a hierarquia do clube”.

Para finalizar, Barbieri, que tem contrato até dezembro, reafirmou o desejo de permanecer na equipe. “Eu quero continuar, mas para isso preciso saber se teremos condições de montar uma equipe forte e em condições financeiras. Se tivermos isso, tenho certeza que poderemos vencer o estadual”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Mixto EC
15/09/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

7 comentários:

  1. Mais uma vez parabéns Barbieri, você é mais um profissional que mesmo após não ser mais tecnico de meu time do coração vou torcer pelo seu trabalho.

    Ah! Fica Patric! Fica Valderrama!

    ResponderExcluir
  2. ACHO QUE TEMOS QUE CONTINUAR COM ESTA BASE, POREM REFORÇAR A DEFESA QUE FOI O PONTO FRACO DO TIME...ACHO QUE DO MEIO PRA FRENTE ESTA BOM MAS PODE MELHORAR. NAO VAMOS DESMONTAR O TIME, TEMOS JA UM CONJUNTO PARA SER TRABALHADO PARA 2011.

    ResponderExcluir
  3. SOU UM TORCEDOR DO PAYSSANDÚ AQUI EM BELÉM DO PARÁ E QUERO APROVEITAR ESTE ESPAÇO PRA PARABENIZAR O BOM TÉCNICO LUIZ CARLOS BARBIERI O DESCOBRIDOR DE TALENTOS POIS QUANDO PASSOU PELO PAYSANDÚ DESCOBRIU UMA JÓIA QUE PRECISAVA SER LAPIDADA O ATACANTE MÓISES UM GOROTO DAS DIVISÕES DE BASE DO CLUBE POUCO VALORIZADO ATÉ A CHEGADA DO BARBIERI QUE APOSTOU NO GAROTO COLOCANDO NO TIME TITULAR E SE DESTACANDO NO ESTADUAL HOJE O PAYSANDÚ NEGOCIOU PARTE DE SEUS DIREITOS FEDERATIVOS COM INVESTIDORES POR 600 MIL REAIS E SER CONTRATADO PELO SANTOS PRA DEPOIS SER NEGOCIADO COM CLUBES EUROPEUS ESSE É UM TREINADOR QUE CONHECE UM BOM TALENTO ESPERO QUE O BARBIERI CONTINUE AI COM O MIXTO PORQUE EU SEI QUE ELE TEM MUITO A CONTRIBUIR COM ESSE GRANDE CLUBE UM ABRAÇO AO POVO DE CUIABÁ E NUNCA DESISTAM DOS SEUS SONHOS TORCEDORES DO MIXTO PORQUE O AMOR POR NOSSOS CLUBES É REALMENTE IMORTAL.

    ResponderExcluir
  4. PESSOAL, ESCUTEI UM FORTE BOATO QUE 2 (DOIS) JOGADORES DO AMERICA (AM) ESTARIAM IRREGULAR NO JOGO CONTRA O MIXTO, ALGUEM SABE ALGUMA COISA?

    ResponderExcluir
  5. Amigo, este boato não estaria sendo nascido agora??

    ResponderExcluir
  6. Claudio, escutei conversas de gente proximas da diretoria do Mixto, estou só tentando saber se é só conversa fiada, se tem ou não alguma procedencia a informação ou então só estão mesmo sendo criado mais um oba oba, é que quando pinta uma luz mesmo que falsa no fim do tunel a gente acaba acreditando em uma reviravolta, sei lá, coisa de torcedor mesmo. Deixa para lá

    ResponderExcluir
  7. Valeu irmão, tudo é possível! Conseguimos reverter o jogo das meninas, então ja viu né, tudo é possível!

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!