quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Segunda vaga para a Série D seria para o campeão da Copa MT deste ano

2
A Copa Mato Grosso ainda poderá valer uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro 2011. A informação foi feita pelo presidente em exercício da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), João Carlos de Oliveira.

A FMF possui apenas uma vaga para indicar no torneio. Pelos critérios instituídos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e confirmada pelo presidente Carlos Orione, no mês de maio, será o campeão estadual de 2010 o escolhido para representar o Estado na quarta divisão nacional (União). 

Orione continua de licença médica - expira na próxima segunda-feira -, e de acordo com João Carlos, seu retorno continua indefinido. Mesmo assim, os dois devem viajar até o Rio de Janeiro no fim do mês, para um encontro com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o mandachuva do futebol nacional. Em pauta estarão, além das tratativas sobre a Copa do Mundo de 2014, especificamente sobre a Copa do Pantanal, o pedido de Mato Grosso ter direito a mais uma indicação de vaga na Série D, em 2011.

Seremos sede de uma Copa do Mundo, é importante termos times disputando as competições nacionais. Vamos brigar por isso, caso a gente receba o aval, a indicação será para o campeão da Copa Mato Grosso deste ano”, confirmou João. “Temos que ter um Estado forte em todos os âmbitos. Pelo que estamos vendo, o Luverdense pode subir para a Série B, o Vila Aurora segue vivo na D”, completou.

Com uma boa influência sobre Ricardo Teixeira, a presença de Carlos Orione será de extrema importância para o sucesso da empreitada. “O Ricardo já nos convidou para termos uma conversa, nela vamos expor os projetos dos clubes de Mato Grosso, como o do Mixto. Para crescermos, eles [clubes] precisam ter um calendário atrativo, não só para os jogadores, como também para os patrocinadores”, concluiu João.

Fonte: Robson Boamorte/Folha do Estado
16/09/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

2 comentários:

  1. A 2ª Vaga vai para o campeão da copa mato grosso. E a 1ª vai ficar com quem? Se o FMF esta pensando em doar essa vaga para o univice, pode ter a certeza que vou pessoalmente lutar na JUSTIÇA COMUM contra essa ILEGALIDADE. o ESTATUTO DO TORCEDOR ESTÁ SENDO RASGADO E NADA ACONTECE?

    ResponderExcluir
  2. É só uma vaga o campeão estadual participa da série D e da copa do Brasil e ponto final.Se o Mixto for campeão estadual o clube participará só da Copa do Brasil claro que não aceitaremos essa formula se conseguirem as duas vagas tudo bem se não for possivel o campeão estadual terá direito em disputar as duas competições nacionais.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!