quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Arbitral hoje na FMF define os rumos da Copa Mato Grosso e vaga na Série D

4
Enfim, a 7ª edição da Copa Mato Grosso começa a ser debatida de forma oficial hoje à tarde, às 16h, na FMF. Aguardado pelos principais clubes do Estado, o torneio deste ano será desenhado com a definição de como será a forma de disputa, regulamento, tabela, limite de idade e se estará valendo vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2011 como muitos dirigentes defendem.

Parceiras há seis anos seguidos, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e a Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Seel) têm visão diferente sobre a Copinha, criada em 2004. Enquanto a Seel sob comando de Laércio de Arruda não abre do limite de idade até 21 anos e a participação somente de clubes que disputaram a Primeira Divisão deste ano, a entidade presidida por Carlos Orione defende a entrada de dois times que estiveram na Segunda Divisão deste ano: Associação Atlética Serra, de Tangará da Serra e o Primavera, de Primavera do Leste, podem entrar na disputa como convidados.

Além das duas equipes, estão convidados a fazer parte do encontro desta tarde Mixto, Operário, Cuiabá, REC, Vila Aurora, Luverdense, Crac de Campo Verde e Sinop. Devido ao curto tempo, o torneio tende a ser regionalizado.

Fonte: Luiz Esmael/A Gazeta
07/10/2010



Após reunião com Laércio,
Orione promete novidade boa


Ele, contudo, negou que uma compensação financeira maior seja o “incentivo” aos clubes

O presidente da FMF (Federação Mato-grossense de Futebol), Carlos Orione, se reuniu com o secretário estadual de Esportes, Laércio de Arruda, na sede da Seel (Secretaria de Esportes e Lazer), para acertarem algumas pendências quanto a parceria entre as entidades. Após a reunião, a reportagem conversou com ambos para detalhar qual será o futuro da verba dos clubes e sobre a Copa Mato Grosso 2010, que deve ser oficializada hoje, quando um arbitral será realizado para definir os rumos da competição.

Podem esperar uma novidade muito boa. Todos irão se surpreender”, foi a frase entoada por Carlos Orione a respeito da Copinha. Ele, contudo, negou que uma compensação financeira seja oferecida como incentivo aos clubes.

O grande entrave é que ela não vale mais vaga na Série D, como antigamente. Os clubes devem fazer coro quanto a essa medida da Federação, ao alegar que ela não cumpriu o que está no regulamento do campeonato estadual 2010, que garante vaga somente na Copa do Brasil. Orione rebate e diz que isso já é um assunto superado e confirmou o União, atual campeão estadual, na Série D 2011.

Quanto ao risco dos clubes desistirem de participar da Copinha, Orione foi enfático. “Quem manda na Federação sou eu, caso eles não queiram, a Copinha deixa de ser disputada neste ano”, disse. A ideia é que os clubes escolham entre o torneio ser sub-21 ou sub-23, além de cinco atletas – mais o goleiro – acima dessa idade. Porém, o secretário Laércio não concorda com a medida. “A secretaria não tem interesse em elevar a idade acima de 21 anos. O intuito da Copa MT é trabalhar valores do futuro, não podemos abrir mão disso”, disse Arruda. “Mas é claro que se houver um consenso entre os clubes, estamos abertos a discutir o fato, mas, caso ela seja sub-23, vamos estudar em diminuir a liberação desses cinco atletas”.

Ainda de acordo com Laércio, o encontro serviu para clarear várias coisas com respeito a parceria entre a Seel e a FMF, além de apagar as rusgas do passado. “Estávamos há três meses sem contato, pelo seu problema de saúde. Hoje [ontem], pudemos chegar em um denominador comum”, finalizou Laércio.

Fonte: Robson Boamorte/Folha do Estado

07/10/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

4 comentários:

  1. CONFIRMADO NO QG DA FIFA, ORIONE DESCARTA 2ª VAGA NA SÉRIE D

    Longe do imbróglio provocado pelas torcidas de Mixto, Operário e Cuiabá, que exigem um torneio seletivo para indicar o representante de Mato Grosso na Série D 2011 e se posicionam contra a indicação antecipada do União (campeão estadual de 2010), o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, se mantém irredutível na decisão, que, segundo ele, foi tomada pela CBF. Em entrevista exclusiva ao craquesdoradio nesta quarta-feira, Orione confirmou que almoçou com o prresidente da CBF e presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira, na última segunda-feira no Rio de Janeiro.Orione descartou de imediato que o motivo do encontro tenha sido o pleito de uma segunda vaga para Mato Grosso na Série D, e explicou: “se a CBF abrir esse precedente, todos os estados vão querer aumentar o número de clubes na Série D. Não tem jeito”, disse o ‘Barão’ .
    Orione se encontrou com Teixeira, que se mostrou preocupado com o seu estado de saúde e na oportunidade confirmou o convite para o dirigente comandar o escritório da Fifa em Cuiabá.
    “Ele (Teixeira) me ratificou o convite e aceitei. Vamos fazer parte dessa comissão da Fifa em Cuiabá, pois todas as capitais sedes da Copa terão escritórios”, disse Orione.
    Assim, o Barão, que se diz ‘esquecido’ pela Agecopa, simplesmente dará as cartas no comando da Copa em Mato Grosso.
    O ‘QG’ da Fifa em Mato Grosso será montado em fevereiro de 2011. O local ainda não foi escolhido, mas, sabe-se apenas que será alugado um andar inteiro de um prédio na região central de Cuiabá. O primeiro local visitado foi um edifício no trevo do bairro Santo Rosa, na avenida Miguel Sutil, onde já funcionam os escritórios da Petrobras.

    Fonte: Oliveira Jr./Craques do Rádio

    ResponderExcluir
  2. A novela pode acabar hoje. Às 16 horas, em sua sede, a Federação Mato-grossense de Futebol reúne os times convidados para a disputa da Copa Mato Grosso deste ano. Pauta principal: decidir se a competição vai ou não acontecer.

    Uma parte dos clubes exige que a competição seja seletiva para indicar o representante de Mato Grosso na Série D do Campeonato Brasileiro. Reivindicação praticamente impossível de ser atendida, pois o presidente da FMF, Carlos Orione, já disse (e repetiu diversas vezes nos últimos dias) que a indicação antecipada do União é “irreversível”.

    Assim, resta como atrativo uma provável premiação financeira. A Seel (Secretaria de Esportes do Estado), que promove a competição em parceria com a Federação, já anunciou uma verba de R$ 450 mil para rateio entre os participantes. A FMF quer um pouco mais, para “premiar os melhores”. Seria uma forma de compensar a falta da vaga para a 4ª Divisão do certame nacional.

    Outros ‘pontos menores’ também serão definidos em caso de confirmação da Copinha, como regulamento e idade base dos jogadores.

    Fonte: Craques do Rádio

    ResponderExcluir
  3. É isso ai! acho que as coisas vão começar a andar agora.....vamos colocar essa mulecada do MT pra jogar principalmente a do meu Mixtão....

    ResponderExcluir
  4. Senhor orione, que o senhor realmente possa nos trazer uma noticia boa,,é isso que esperamos de V.Sa a frente da federação

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!